PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, janeiro 25, 2007

COMBUSTÍVEIS "VERDE": ÁLCOOL vs. MILHO

Demanda por álcool dos EUA será maior que oferta:
Ribeirão Preto (AE) - Se os norte-americanos seguirem à risca o apelo feito ontem pelo presidente George W. Bush de utilizarem 20% de combustíveis alternativos e renováveis nos veículos em 10 anos, a demanda pelo etanol naquele país em 2017 pode chegar a 132 bilhões de litros (35 bilhões de galões). O volume é entre 3,3 vezes e quatro vezes o que o Brasil deverá produzir na mesma época, ou entre 30 e 40 bilhões de litros, de acordo com previsões do setor sucroalcooleiro. As estimativas, que necessariamente serão revistas, apontam ainda uma exportação de 4 bilhões de litros do combustível brasileiro.
............
O presidente da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), Eduardo Pereira de Carvalho, afirmou que os reflexos dessa demanda norte-americana para o Brasil dependerão de quanto crescerá a oferta nos Estados Unidos. A previsão mais próxima dava conta de que em 2012 os norte-americanos consumiriam 28,4 bilhões de litros, 104 bilhões de litros de diferença para a previsão de 2017. “Tudo vai depender de como deve ser o crescimento interno da produção dos Estados Unidos, mas o mais importante (nas declarações de Bush) é que um indicador para todas as nações continuarem ampliando o uso do etanol”, afirmou.
(...)
O crescimento do uso de etanol nos Estados Unidos deve fazer o país disparar na liderança mundial da produção do combustível, feito principalmente a partir do milho no país. Na atual safra, os norte-americanos produziram cerca de 20 bilhões de litros, ante 17 bilhões do Brasil.
(O Estado do Paraná).
[:.Título e grifos nossos; a partir de hoje (T&Gn)].

Nenhum comentário: