PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, janeiro 23, 2007

FORÇA SINDICAL: "ATÉ TU, BRUTUS ..."

Força Sindical critica investimentos com FGTS:

A proposta de destinar recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para projetos de infra-estrutura, a ser anunciada pelo governo federal por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), é duramente rechaçada pela Força Sindical – a segunda maior central do país. O presidente da entidade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, anunciou nesta quarta-feira que a Força vai entrar com ação no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, para barrar a medida do governo.
Segundo avaliação da central, a estratégia do Executivo de aplicar recursos do FGTS para financiar a infra-estrutura do país coloca em risco um “patrimônio do trabalhador”. Caso um investimento realizado com dinheiro do FGTS não dê o resultado projetado ou uma obra fundamental de infra-estrutura não seja concluída, o prejuízo recai, dessa forma, sobre o conjunto dos trabalhadores que mantém o fundo.
“Não podemos de forma alguma ficar calados diante da tentativa do governo de criar um fundo que pode gerar prejuízos, à revelia dos trabalhadores. Entendemos que os trabalhadores devem ter o direito de optar ou não em correr o risco, como no caso das aplicações de dinheiro do FGTS em compra de ações da Petrobras ou da Companhia Vale do Rio Doce”, diz Paulinho.
(Diário do Grande ABC).

[Título e grifos nossos].

Nenhum comentário: