PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, janeiro 18, 2007

MERCOSUL ou 'MERCOSUR': Reunião de cúpula

Reunião do Mercosul no Rio avaliará proposta de Chávez de criação do Banco do Sul:

RIO. Presidentes dos países do Mercosul iniciam nesta quinta-feira, no Rio – ao lado de outros chefes de estado latino-americanos – mais uma reunião de cúpula para tentar aparar as arestas que travam o avanço do principal bloco econômico regional. Na reunião, deverá ser avaliada uma proposta do sempre polêmico presidente venezuelano, Hugo Chávez: a criação do Banco do Sul.
Sob o argumento de que os países sul-americanos não podem mais continuar “mendigando’ junto aos organismos financeiros multilaterais, Chávez quer a criação de um banco comum e está disposto a depositar na instituição 10% de suas reservas internacionais (hoje em torno de US$ 36,2 bilhões).
(...)
A Venezuela é recém-associada ao Mercosul como membro pleno, mas somente com direito a voz – e não a voto, por não ter se adequado ainda às regras da união aduaneira. Mas a proposta do Banco do Sul, segundo uma fonte da área diplomática, está mesmo na pauta.
(...)
O principal objetivo do Banco do Sul seria financiar projetos de infra-estrutura - como estradas e ferrovias - para a chamada integração física do bloco, além de tentar reduzir as assimetrias entre as economias da região, que tem países muito pobres, como Bolívia, Equador, Paraguai e mesmo o Uruguai, e outros em um nível mais avançado de desenvolvimento, como Brasil, Argentina e Venezuela.
[Título e grifos nossos].
(N.B.: Em espanhol: MERCOSUR).
(O Globo Online).

Nenhum comentário: