PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

CHAVEZ: REFORMA MONETÁRIA ("BOLIVAR" NOVO?)



Chávez anuncia reforma monetária para tentar deter inflação:

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou nesta quinta-feira (15) uma reforma monetária para tentar deter a escalada inflacionária no país. O pacote inclui algumas medidas bem conhecidas dos brasileiros, como o corte de zeros da moeda. Chávez também anunciou a redução do Imposto ao Valor Agregado e a iminente aprovação, por decreto presidencial, de uma lei contra "a especulação", prevendo o confisco de meios produtivos e a inabilitação comercial.A inflação venezuelana fechou 2006 em 17%, cinco pontos acima da previsão oficial, e a alta de 2% em janeiro disparou o alarme. O Executivo traçou a meta inflacionária de 12% para este ano.

"A reforma monetária: vamos cortar três zeros da moeda. O bolívar vai recuperar todo o terreno perdido diante do dólar, do euro e todas as moedas do mundo", afirmou Chávez em seu programa "Alô Presidente". O governante explicou que a redução de cinco pontos do Imposto ao Valor Agregado, atualmente de 14%, será em duas fases. A taxa do imposto "vai baixar três pontos percentuais a partir de 1 de março" e mais "dois pontos percentuais a partir de 1 de julho", disse o governante. Ele previu que a medida fará cair em "três pontos" a expectativa de inflação deste ano. (Fonte: Folha Online).

Nenhum comentário: