A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, fevereiro 13, 2007
CORÉIA DO NORTE: SUSPENSÃO ATIVIDADES NUCLEARES [ ! ]
O governo norte-coreano aceitou nesta terça-feira suspender suas atividades nucleares, em um acordo selado em reunião multilateral que garantirá US$ 300 milhões em ajuda ao país. Segundo o acordo, fechado em reunião entre seis países em Pequim após uma semana de negociações, Pyongyang deve suspender as atividades em seu principal reator nuclear e permitir inspeções da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) no local. "Este progresso marca um passo importante em direção à desnuclearização da península coreana", afirmou o representante chinês, Wu Dawei, ao fim da reunião. " É favorável para o processo de paz no nordeste da Ásia e para a melhora das relações entre os países".
O pacto - selado entre as duas Coréias, os Estados Unidos, o Japão, a Rússia e a China- é apenas o primeiro de várias ações que visam desmantelar o programa nuclear norte-coreano. Vários outros pontos devem ser discutidos em reuniões posteriores."Esta é apenas uma fase do desarmamento. Nós não terminamos", afirmou o representante americano, Christopher Hill, após o anúncio do acordo.O acordo prevê que o governo norte-coreano deve tomar providências para suspender suas atividades nucleares em seu principal reator em um prazo de 60 dias. Em troca, receberá 50 mil toneladas de combustível e ajuda econômica. Outras 950 mil toneladas serão enviadas ao país quando forem tomadas medidas mais amplas para deter o programa nuclear do país.Entre essas medidas, está incluído um inventário a respeito das ações norte-coreanas que envolvem plutônio --combustível usado por Pyongyang no teste nuclear realizado em outubro.
(...) Os EUA contribuiriam para o fornecimento de combustível e ajuda econômica à Coréia do Norte, o que significa que o presidente George W. Bush precisa obter o apoio do Congresso para que o pacto seja colocado em prática, segundo o jornal "The New York Times". A Coréia do Norte já concordou em se desarmar anteriormente, em um acordo fechado em 1994, durante o governo de Bill Clinton, cuja administração também prometia ajuda.
No entanto, devido a acusações mútuas e desentendimentos entre Pyongyang e Washington, o acordo fracassou em 2002, depois que os EUA acusaram o governo norte-coreano de pretender produzir armas abastecidas com urânio enriquecido. (Fonte: Folha Online).
Nenhum comentário:
Postar um comentário