A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, fevereiro 28, 2007
MARTA SUPLICY: "MAY I COME IN???" (*)
O PP não está disposto a abrir mão do Ministério das Cidades na reforma ministerial mesmo com a pressão exercida pelo PT para que a ex-prefeita Marta Suplicy (SP) ocupe a pasta. O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) disse nesta terça-feira que conversou com lideranças do PP no último final de semana e que o partido mantém a posição de brigar pelo comando da pasta. "O PP mantém sua posição de querer o Ministério das Cidades, acha um ministério importante, entende que é correto porque está prestando um bom trabalho. Mas o presidente não tomou nenhuma decisão de fundo sobre essa questão, como também sobre as demais", disse. decisão do PP de ficar com o Ministério das Cidades dificulta a acomodação de Marta no primeiro escalão do presidente Lula. O PT queria que o PP cedesse a pasta para Marta. Em contrapartida, o PP ganharia o Ministério da Agricultura. O PP, entretanto, aceita comandar as duas pastas, mas sem abrir mão das Cidades. Marta também foi cogitada para o Ministério da Educação, mas Lula sinalizou que está satisfeito com o trabalho de Fernando Haddad à frente da pasta. A demora no anúncio da reforma ministerial, segundo Tarso, é conseqüência da decisão do presidente Lula de anunciá-la de forma conjunta. "O presidente, quando mexer numa peça, vai ter que mexer em todas. Ele está fazendo opção de apresentar o ministério reformado em conjunto", disse o ministro. Questionado sobre a data do anúncio da reforma, Tarso reagiu com bom humor. "Vai ser antes do Pan [Jogos Pan-Americanos que serão realizados em julho no Brasil]. "O ministro disse que Lula vai receber o PT "no momento oportuno", mas não adiantou quando Lula irá se encontrar com lideranças de seu partido. A reunião com o PT estava marcada para esta terça-feira, mas acabou não incluída na agenda de Lula.Ontem, a Executiva Nacional do PT definiu nesta uma lista de ministérios e demais escalões que deseja ocupar no segundo mandato do presidente Lula. No entanto, o presidente nacional da legenda, Ricardo Berzoini, impôs a "lei do silêncio" aos membros da Executiva e disse que vai tratar do assunto apenas com o presidente. A lista será apresentada a Lula na reunião com a legenda no Palácio do Planalto."Eu não sou agendeiro do presidente. Houve pedido de audiência, vários partidos estão pedindo e o presidente está distribuindo na pauta de maneira gradativa. O PT vai ser recebido no momento oportuno", disse Tarso. (Fonte: Folha Online).
Nenhum comentário:
Postar um comentário