.../
A ciência terrena nos privilegia com a capacidade de sabermos hoje e cada dia mais, sobre o processo adoecer. Sabemos em todos os cantos do mundo que a alimentação, o excesso de bebida, o cigarro, a droga, são fatores que influenciam negativamente a nossa saúde. Há um despertar mundial para o cuidado com o corpo e com o ecossistema onde vivemos, mas sempre observando somente o ponto de vista material. Nunca houve tanta produção de alimentos, mas as pessoas continuam passando fome. Nunca houve tanta tecnologia, mas nos tornamos escravos do celular e da internet. Nunca houve tanta descoberta e produção científica, mas continuamos(países do terceiro mundo) morrendo vitimados pelas doenças do século 19.
O acesso à comida fez explodir nos países em desenvolvimento a incidência de diabetes e obesidade. Até o ano de 2025 seremos 330 milhões de diabéticos e 2 a 3 vezes esse número de hipertensos e pré-diabéticos.O que está faltando? Temos tecnologia, temos entendimento, temos conhecimento médico e científico!Falta estancar a causa primária da doença. Todas as doenças, sem exceção, vem do espírito. Isso não se trata de radicalismo. Somos mera expressão material do nosso espírito. Entender quais são as causas primárias da doença é fundamental para começarmos a erradicá-las. Como dizia Hermes Trimegisto há milhares de anos, "Assim no céu como na Terra, assim na Terra como no céu". Esse ditado nos mostra que não necessitamos inventar muitas teorias sobre o adoecer da alma. O que acontece é que em se tratando do corpo físico, conseguimos nos entupir de alimentação e bebidas inadequadas, causando doenças. Falando do espírito, fazemos a mesma coisa, só que com nossos pensamentos e emoções.
O nosso descontrole emocional, que nos leva a interrogar até os caminhos que a espiritualidade, que Deus nos oferece para a nossa evolução, são os maiores causadores de doença que existe. Partindo do princípio que o nosso corpo espiritual é o molde, a forma onde o corpo de carne se estrutura, é fácil concluir que uma forma danificada produz um corpo doente.O que lesa, estraga essa forma? Nossos pensamentos e sentimentos que não se coadunam com o amor. Veja só! Não se trata de castigo, de ira divina, mas sim de escolher caminhos e arcar com as consequências. E quando digo consequências, é no sentido de que toda ação produz uma reação (Hermes falava isso bem antes de Newton). E essa reação, que é coordenada pela misericórdia divina, é sempre no sentido de nos mostrar o melhor caminho de volta ao amor do Pai, mesmo que nesse caminho enfrentemos dores e angústias.Então é simples assim? É.
Jesus dizia : - Vós sois deuses!
Conhecereis a verdade e ela vos libertará! Mas se é simples, porque é tão difícil colocar na prática? 1)
Medo - Algumas pessoas vivem uma vida medíocre, infeliz e triste, com medo de enfrentar suas dificuldades e ir a luta. Medo do desconhecido, do amanhã, da insegurança, da opinião alheia, da família, do marido, da esposa...2)
Preguiça - Mal que acompanha o homem desde que o mundo é mundo. Queremos o milagre, e rápido! 3)
Falta de fé! É mais fácil colocar a culpa de tudo que acontece em mim na genética do que assumir a culpa e lutar pela cura. Genética é importante? Sim. Somos seres físicos também. Mas a energia do nosso corpo espiritual determina a expressão dos nossos genes. Porisso nem sempre carregar um gene significa doença.
Cultivemos hábitos saudáveis, como alimentação adequada, evitar excessos, não fumar, não usar drogas, mas principalmente tenhamos bons hábitos espirituais, promovendo em nós a cura verdadeira, a da alma. Como? Jesus já disse isso há milhares de anos com muito mais propriedade que poderíamos expor aqui.
[Fonte: Sérgio Vencio. Enviado por Sidney F. Ruy].
Nenhum comentário:
Postar um comentário