PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, abril 23, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Morre aos 76 anos o presidente russo Boris Ieltsin. O primeiro presidente russo do período pós-comunismo, Boris Ieltsin, que governou entre 1991 e 1999, morreu nesta segunda-feira aos 76 anos em Moscou, informou o Kremlin. Sua ascensão ao poder marcou o fim da ex-União Soviética (URSS). O porta-voz do Kremlin, Alexander Smirnov, confirmou a morte, mas não forneceu detalhes sobre as causas. Folha Online.
RIO - O filme Cinema, Aspirinas e Urubus foi o grande vencedor do ´Oscar´ brasileiro; com prêmios nas categorias longa-metragem de ficção, direção (Marcelo Gomes), roteiro original (Marcelo Gomes, Paulo Caldas e Karim Aïmnouz), fotografia (Mauro Pinheiro Jr) e montagem (Karen Harley). A festa da Academia Brasileira de Cinema foi realizada no domingo, 22, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O Estadão.
Em 1926 a Espanha instaurou o dia 23 de Abril como Dia do Livro pois esta data coincide com a morte de Cervantes, imitando a Inglaterra que já o celebrava no mesmo dia porque também coincide com a morte de Shakespeare. (...) Assim, na Catalunha o 23 de Abril é o dia de São Jorge, da rosa e do livro: o dia do Santo Padroeiro, do amor e da cultura. A Conferência geral da UNESCO, reunida em Paris, considerando que o livro foi historicamente o instrumento mais potente de difusão dos conhecimentos, que todas as iniciativas para promover a difusão do livro são um fator de enriquecimento cultural, que uma das formas mais eficazes de promoção do livro é organizar todos os anos "O dia do livro", e constatando que esta fórmula ainda não fora adotada a nível internacional, em 15 de Novembro de 1995 proclamou o dia 23 de Abril "Dia mundial do livro e dos direitos de autor".
Batuta de Villa-Lobos é roubada de museu no Rio. A batuta do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos foi roubada do Museu dos Teatros, em Botafogo, na semana passada. O crime foi cometido entre a tarde de quarta-feira e a manhã de quinta-feira, mas só hoje foi divulgado. Os assaltantes também levaram um instrumento de sopro (petit bugle) da primeira orquestra do Theatro Municipal e acessórios da indumentária usada pelo ator Odilon Azevedo na peça O Imperador Galante, encenada em 1954, entre outros objetos. O museu, administrado pela Secretaria de Estado de Cultura, não tem seguranças. www.br.noticias.yahoo.
STJ aceita pedido de licença de ministro acusado de ligação com máfia. O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, aceitou o pedido de licença médica feito pelo ministro Paulo Medina. A Polícia Federal colocou Medina no centro do esquema de comercialização de sentenças a favor de bingueiros e bicheiros.Medina, segundo a PF e a Procuradoria, pode ter negociado por R$ 1 milhão, por meio de seu irmão Virgílio (que permanece preso), uma liminar concedida por ele em 2006 (e depois cassada pelo STF). Folha Online.
Operação Têmis da PF: investigados continuam no trabalho em SP. Policiais passaram o fim de semana analisando documentos e memórias de computador. Desembargador acusado afirma que nunca decidiu em favor de bingos ou caça-níqueis. (...) Há mais de 40 pessoas acusadas, entre elas empresários, advogados e magistrados. São citados os juízes federais Maria Cristina Barongero e Djalma Moreira Gomes, além dos desembargadores Alda Maria Bastos, Roberto Luiz Haddad e Nery da Costa Júnior. g1.com. SP.
Ministério Público move ação contra funcionários da Infraero. O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra 11 funcionários da Infraero (empresa que administra os aeroportos) e da construtora Talude por supostas irregularidades nas obras para reforma e ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas (95 km de SP), realizadas entre 2000 e 2002. A ação pede que os acusados devolvam aos cofres públicos R$ 243,9 mil. Segundo a denúncia, o valor foi pago indevidamente pela Infraero à construtora, uma vez que parte dos serviços pagos antecipadamente não foi realizados. Folha Online.
CASAMENTO GAY É UM MAL E ABORTO É TERRORISMO, DIZ VATICANO. Declaração é do arcebispo Angelo Amato, próximo ao Papa. Ele é secretário da Congregação para a Doutrina da Fé. g1.com. Reuters.
Justiça dos EUA ameniza crime em processo contra Sobel. Com classificação de 'pequeno furto', caso seja condenado, Sobel não será preso. Processo foi transferido para Tribunal de Condado de Palm Beach. (...) Com a diminuição nos agravantes da acusação, caso seja condenado, Sobel não corre mais o risco de ir para a cadeia. Como pequenos furtos são considerados delitos leves nos EUA, a pena prevista para esse tipo de delito é a prestação de serviços comunitários. g1.com. SP.
OPERAÇÃO Furacão: OAB critica decisão do STF de dividir inquérito. Britto quer o mesmo tratamento nos processos de quem tem foro privilegiado.Declaração foi dada depois que STF decidiu desmembrar inquérito. (...) Britto fez esta declaração depois da decisão do ministro Cezar Peluso, relator do inquérito da "Operação Furacão" da Polícia Federal (PF), de desmembrar o inquérito e soltar da prisão os desembargadores federais e um procurador da República e deixando, assim, para a Justiça Federal a decisão sobre os demais, que não têm foro privilegiado e continuam presos. G1, Brasília.
Ministro da Justiça defende decisão que liberou magistrados presos pela PF. Os ministros Tarso Genro (Justiça) e Marco Aurélio Mello (do Supremo Tribunal Federal), defenderam hoje a decisão de Cesar Peluso, que neste final de semana mandou soltar quatro dos 25 presos pela Operação Hurricane (furacão), da Polícia Federal, sob o argumento que eles têm foro privilegiado. Tarso disse que "tecnicamente" concorda com a decisão do STF. "Acato inteiramente a decisão da Justiça. A Justiça entendeu que não haveria prejuízos para o andamento do processo e fez a sua liberação. Do ponto de vista rigorosamente técnico, não há nenhum erro nas decisões que foram tomadas até agora", afirmou Tarso hoje. Andreza Matais, Folha Online. DF.
Situação é mais grave que no governo Fernando Henrique, diz CUT. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) acredita que hoje, mesmo com vários setores do governo saídos do sindicalismo, o trabalho está mais frágil para resistir ao avanço contra direitos históricos, do que na gestão do ex-presidente Fernando Henrique. O motivo seria a diversidade ideológica de partidos aliados do presidente Lula (segmentos à direita estariam em condições de arrancar concessões) e a unidade dos principais partidos de oposição, PSDB e PFL, em torno do interesse empresarial. “O momento é pior, é mais grave do que quando tentaram mexer no artigo 618 da CLT”, diz o secretário-geral da CUT, Quintino Severo. André Barrocal – Carta Maior

Nenhum comentário: