A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, março 27, 2008
AVIAÇÃO BRASILEIRA: CONCORRÊNCIA PELO "ESPAÇO AÉREO"
A nova companhia é comandada pelo empresário David Neeleman, fundador e ex-presidente da empresa norte-americana de baixas tarifas JetBlue Airways. "Estamos realmente felizes com a perspectiva de ter, em breve, o Embraer 195, um avião fabricado no Brasil, voando no Brasil com uma empresa aérea do Brasil", afirmou Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer. A nova empresa registrou pedido para a obtenção do Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) neste mês e lançou um site para que os internautas escolham o nome da companhia. O primeiro jato será entregue pela Embraer ainda em 2008. "O Embraer 195 é perfeito para o mercado brasileiro", enfatiza afirmou Neeleman. "Com 30% menos assentos que os jatos utilizados pelos concorrentes, a aeronave da Embraer apresenta custos por assento competitivos e, sobretudo, custos por viagem substancialmente menores. Pelo fato de conseguirmos obter resultados positivos com menos passageiros, nós poderemos estabelecer serviços lucrativos, sem escalas, entre várias cidades, bem como um número maior de freqüências entre elas." O Embraer 195 será configurado em classe única, acomodando 118 passageiros em uma cabine de 2 metros de altura e com dois assentos em couro de cada lado do corredor, sem os "assentos do meio". A Embraer informou que haverá um sistema de entretenimento de última geração, com canais de vídeo ao vivo e telas individuais, onde cada passageiro poderá selecionar a programação de sua preferência. O avião tem autonomia para voar 4.077 km (2.200 milhas náuticas), sem escalas.
Até dezembro de 2007, a família Embraer 170/190 possuía 764 ordens firmes e 786 opções, com mais de 40 clientes em 25 países, tendo ultrapassado a marca de 1,2 milhão de horas voadas. Folha Online, 2703.
Nenhum comentário:
Postar um comentário