PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 02, 2008

1º DE MAIO: PROTESTOS NO MUNDO. NO BRASIL, "CLIMA DE 'WOODSTOCK' & BOLSA-FAMÍLIA"

Protestos por melhores condições de trabalho marcam 1º de Maio
>
Milhares de trabalhadores de todo o mundo protestaram nesta quinta-feira por um salário mais digno e contra a escassez dos alimentos básicos durante diferentes manifestações de comemoração do Dia do Trabalho.
Na França, a defesa da previdência e do poder aquisitivo e a regularização dos trabalhadores imigrantes ilegais pautaram os desfiles do Primeiro de Maio em Paris, nos quais participaram milhares de pessoas.
A Itália foi palco de manifestações por todo o país, com alertas sobre o grave problema das mortes em acidentes de trabalho e suas vítimas.

Desde o começo do ano, 301 pessoas morreram em um total de 270.091 acidentes trabalhistas, segundo dados publicados nesta quinta-feira por uma entidade pública encarregada pela saúde de empregados que trabalham em situações ou locais de risco.
Na Alemanha, distúrbios entre manifestantes de esquerda e a polícia em Hamburgo e Nuremberg marcaram o 1º de Maio com violência.
A polícia de Hamburgo (norte) denunciou "graves excessos" de alguns manifestantes que incendiaram veículos e latas de lixo, jogaram pedras e construíram barricadas, nas quais também atearam fogo, segundo os agentes de segurança.
Os confrontos começaram no final da manifestação do Dia do Trabalho, que reuniu por volta de 6.600 pessoas. Os protestos neonazistas reuniram cerca de mil.
Em Madri, dirigentes dos sindicatos advertiram que não aceitarão nenhuma mensagem de moderação salarial nem redução dos direitos sociais dos trabalhadores como conseqüência da atual desaceleração econômica.
Pelo menos dois milhões de russos participaram de manifestações e atos por ocasião da "Festa da Primavera e do Trabalho", que transcorreram sem incidentes e aconteceram em 1.075 cidades e povoados.

Na capital, Moscou, as ações contaram, segundo dados policiais, com a participação de mais de 30 mil pessoas, outras 13.500 participaram de atos e manifestações em São Petersburgo.
Em Lisboa, em Portugal, o principal alvo das críticas das 40 mil pessoas que se manifestaram foram as propostas do Governo para revisar o Código do Trabalho.
O caso de abuso e incesto de Josef Fritzl, que manteve sua filha no porão de sua casa por quase 24 anos, marcou as celebrações do Dia do Trabalhador na Áustria.
Em seu discurso diante dos manifestantes, o chanceler federal e líder do Partido Social-Democrata da Áustria (SPÖ), Alfred Gusenbauer, se referiu à história de Fritzl, e se disse constrangido diante do mundo.
Na Turquia, mais de 500 pessoas foram detidas durante os protestos do Primeiro de Maio em Istambul, a maioria por participar de manifestações não autorizadas nos arredores da praça central de Taksim.
Policiais ocuparam vias em torno da praça para impedir o acesso dos sindicatos e combateram manifestantes, que os enfrentaram atirando pedras.
No Chile, pelo menos 100 manifestantes foram detidos nesta quinta-feira após os confrontos generalizados no final de um ato pelo Dia dos Trabalhadores e que reuniu mais de 20.000 pessoas no centro de Santiago, de acordo com um balanço oficial.

Os incidentes começaram no final de um comício da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no centro da capital. O ato contou com a presença do ministro do Trabalho, Osvaldo Andrade, e do presidente da CUT, Arturo Martínez, entre outros dirigentes.

Dezenas de milhares de pessoas se manifestaram nas principais cidades da Indonésia para celebrar o Dia do Trabalho e exigir melhores salários, o controle dos preços dos alimentos e o fim das subcontratações.
Um reduzido grupo de pessoas se reuniu em Cingapura, liderados pelo político opositor, Chee Soon Juan, desafiando a lei que proíbe as manifestações para denunciar em público o aumento do custo da vida na próspera Cingapura.
A Junta Militar de Mianmar (antiga Birmânia) destacou os benefícios obtidos pelos trabalhadores sob sua liderança e pediu o apoio dos operários para aprovar seu projeto constitucional no plebiscito de 10 de maio próximo.

Colaboração para a Folha Online; da Efe; 0205.

[Na Alemanha, manifestantes de esquerda enfrentam a polícia em evento do 1º de Maio, foto: Patrick Lux/AP; Policial turco detém manifestante ao dispersar multidão no 1º de Maio em Istambul, foto: Osman Orsal/Reuters; Polícia chilena tenta conter manifestantes durante o Dia do Trabalho em Santiago, foto: Ivan Alvarado/Reuters].

Nenhum comentário: