PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, outubro 30, 2008

ELEIÇÕES 2008: LONDRINA-PR vs TSE

>

TSE anula eleição de Belinatti para prefeitura de Londrina (PR)
Justiça decidiu que ele não poderia ter concorrido ao cargo de prefeito
.
Mariângela Gallucci
.
Brasília - Dois dias depois do segundo turno da eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem (28) que Antônio Casemiro Belinati (PP), eleito prefeito de Londrina (PR), não poderia ter concorrido ao cargo. Por 5 votos a 2, os ministros do TSE concluíram que ele não poderia ter registrado sua candidatura, porque o Tribunal de Contas do Estado havia rejeitado, quando Belinati era prefeito, as contas relativas a uma transferência de recursos pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ao município de Londrina.
>
As contas referem-se ao período de 1997 a 2000. Pelo entendimento do TSE, caberá ao juiz de Londrina decidir quem assumirá o cargo de prefeito. O juiz pode determinar que o posto seja ocupado pelo segundo colocado na eleição de domingo, Luiz Carlos Hauly (PSDB), ou pode ordenar que seja realizada uma nova eleição. Para Belinati, ainda resta a possibilidade de recorrer ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar garantir o mandato. O caso foi julgado ontem pelo TSE, porque o vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho, recorreu contra decisão do ministro do TSE Marcelo Ribeiro, que tinha validado o registro da candidatura de Belinati. Anteriormente, o registro fora negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por causa da prestação de contas.
----------------
---------

Nenhum comentário: