A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, janeiro 30, 2009
BELÉM/FÓRUM MUNDIAL SOCIAL [In:] "VIVA! VIVA! VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA..."
No sábado, 31, um movimento deve chamar atenção no Fórum Mundial Social. É a passeata pela legalização da maconha. A caminhada, que acontecerá no campus da Universidade Federal Rural da Amazônia, faz parte dos preparativos para a 'Marcha da Maconha', uma versão brasileira da 'Marijuana Global March', que existe desde 1999 e que, no primeiro fim de semana de maio, leva os defensores da legalização da maconha para as ruas de vários países.
A programação no FSM começará às 12 horas, na Tenda Mundo Livre, dentro do Acampamento da Juventude, na Ufra. Serão três horas seguidas de debates sobre a legalização das drogas e uma oficina sobre como organizar a 'Marcha da Maconha' nas cidades brasileiras. A partir das 15 horas, os adeptos da causa saem em passeata pela Ufra.
'Queremos descriminalizar a droga e propor um debate sério sobre a legalização de todo o ciclo de produção da maconha, desde o plantio, passando pela comercialização e o uso', afirmou Renato Cinco, do Movimento Nacional pela Legalização da Maconha. Ele explica que a primeira 'Marcha da Maconha' no Brasil ocorreu em 2002 e que, no ano passado, foi realizada simultaneamente em onze cidades brasileiras.
A intenção, segundo ele, não é fazer apologia ao uso de drogas. 'A proibição traz efeitos mais nocivos do que a própria droga. O comércio ilícito só incentiva a violência. Queremos a maconha seja utilizada não só para consumo, mas também para seu uso medicamentoso e ambiental', argumentou. Ele disse também que é preciso rever a legislação de drogas no mundo.
Mais de cem litros de chá alucinógeno vão ser distribuídos hoje na UFPA
Chá do sacramento, vinho das almas, ayahuasca ou apenas chá do Santo Daime - como é mais conhecido - será distribuído hoje, a partir das 18 horas, no Espaço Intereligioso da Universidade Federal do Pará (UFPA). O ritual de distribuição do chá conclui o trabalho iniciado ontem pela professora Maria Betânia de Albuquerque, que estuda a religião amazônica há dez anos. Betânia proferiu, ontem à tarde, uma palestra sobre a educação através da religião do Santo Daime. O ritual de hoje é aberto ao público participante do Fórum Social Mundial (FSM). O ayahuasca, segundo ela, é contraindicado somente para quem usa remédios controlados.
'Não há restrições com relação a idade ou sexo da pessoa. Até mulheres grávidas podem participar do ritual, porém elas receberão uma dosagem menor da bebida', ressalta Maria Betânia. Ela sugere também que os interessados em participar do ritual se abstenham de sexo e álcool durante todo o dia de hoje. 'É sugerido que não se consuma álcool e alimentos gordurosos e faça sexo. Tudo para que a pessoa esteja com o corpo e mente purificados para receber a bebida sagrada', explica a professora.
Os adeptos do Santo Daime não consideram a bebida como alucinógena e referem-se ao chá como sendo 'enteógeno' , palavra que significa 'gerador da divindade interna'. Maria Betânia define os efeitos da bebida como 'ativadores de estações da mente'. Segundo ela, 'o ayahuasca aguça os sentidos e amplia a percepção de mundo de quem participa do ritual. A pessoa passa a conhecer seu interior e entra em contato com as verdades que estava buscando', disse.
Hoje, serão distribuídos pouco mais de 100 litros da bebida sagrada dos daimistas.
http://www.orm.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=396861
-----------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário