A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
domingo, janeiro 18, 2009
A HORA DO "ÂNGELUS"
Vaticano pede à ONU atuação imediata do Cessar fogo em Gaza
O núncio apostólico pediu a plena aplicação da resolução 1860, de 8 de janeiro, que impõe o imediato cessar-fogo. Dom Celestino quer a certeza de que as ajudas humanitárias cheguem à população, a quem expressou solidariedade.
"Nos últimos dias, disse ele, testemunhamos o total desrespeito da distinção entre objetivos civis e alvos militares. No contexto da resolução 1860, pedimos a todas as partes a completa tutela do direito humanitário. As Nações Unidas, prosseguiu, têm o árduo dever de induzir as partes ao respeito do cessar-fogo e a seguir o caminho das negociações para encontrar um acordo que garanta a assistência humanitária".
"A problemática história de sessenta anos de coexistência entre as populações israelense e palestina viu uma longa sucessão de conflitos, mas também de diálogos, como as cúpulas de Madri, Oslo, o Memorando de Wye, o mapa da paz assinado com o Quarteto e a Conferência de Annapolis. Infelizmente, todos os esforços para estabelecer a paz entre os dois povos fracassaram".
Em especial, a Assembléia Geral pode ajudar as partes beligerantes a descobrir novos modelos para alcançar a paz, baseados na aceitação mútua e na cooperação em meio à diversidade.
"A Delegação da Santa Sé acredita, disse dom Celestino Migliore, que esta falência se deve à falta de intenção política dos dois lados, insuficientemente corajosos para esforçarem-se seriamente por uma paz duradoura".
------------------------------
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=272103
----------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário