A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sábado, maio 16, 2009
EDITORIAL: LULLA E O TERCEIRO MANDATO...
“Os motivos que movem os que defendem esta iniciativa para mim são muito claros, e vão na direção do que venho afirmando reiteradamente. Estes senhores defendem, antes de qualquer coisa, seus próprios interesses, não pensam no Brasil, pensam em se perpetuar no poder, usufruir eternamente de todas as benesses que isso possa significar”, afirmou Jarbas.
Jarbas Vasconcelos também recorreu à ironia para justificar a movimentação daqueles que defendem a proposta: “Diante dessa perspectiva continuísta, talvez fosse mais racional restabelecer a Monarquia no Brasil, coroando o nosso atual presidente da República como 'Lula 1º' ”.
Para o senador pernambucano, esse tipo de articulação, no momento atual, é “mórbido e desrespeitoso” para com a ministra Dilma Roussef, pré-candidata governista à Presidência. “O ‘bode’ foi colocado na sala, como se diz lá no Nordeste, por causa do estado de saúde da ministra Dilma Roussef. Diante das dúvidas sobre as condições reais da Ministra Dilma, a chamada base governista se apressou em retomar a bandeira golpista de um terceiro mandato.”
O senador do PMDB afirmou que os índices elevados de popularidade do presidente Lula não são suficientes para justificar uma mudança dessa importância na Constituição Brasileira. “Vivemos num sistema Presidencialista, com o direito assegurado de o chefe do Poder Executivo disputar uma reeleição consecutiva. É o suficiente. Alterar isso é querer transformar o Brasil numa “república de bananas”. Por isso me soa absurda essa história de que a popularidade presidencial é pré-requisito”.
Apesar das críticas, Jarbas Vasconcelos deu um voto de confiança, de que o presidente Lula não trabalhará pelo terceiro mandato. “Prefiro acreditar nas palavras do ministro da Justiça, Tarso Genro, de que o presidente não tem interesse nessa discussão e nem autoriza defenderem a mudança em seu nome. Torço para que o verdadeiro desejo do presidente da República seja concluir o seu mandato, em dezembro de 2010, passando a faixa presidencial ao seu sucessor”. (12.05.2009)
13/05/2009 - Assessoria de Imprensa
-----------------
http://www.senado.gov.br/web/senador/jarbasvasconcelos/detalha_noticias.asp?codigo=56044
-----------------------
>
>
>
Folha de S. Paulo - 13/05/2009 | |||
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) acusou ontem a base aliada governista de estar se articulando para aprovar no Congresso Nacional uma proposta que permitiria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer ao terceiro mandato no próximo ano. ----------------------- -------------- > > JARBAS CRITICA RETOMADA DA TESE DO TERCEIRO MANDATO PARA LULA
---------------- |
Nenhum comentário:
Postar um comentário