A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, agosto 10, 2009
"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
10 de agosto de 2009
O Globo
Manchete: Aumento de aposentado será de 7% em janeiro
Cerca de oito milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima do salário mínimo deverão ter reajuste de 7% a partir de janeiro de 2010 - ano de eleições presidenciais. Será um aumento real de mais de 3%, considerando a perspectiva de inflação. O impacto nos cofres da Previdência será de R$ 5,2 bilhões no próximo ano. Como O GLOBO antecipou em julho, o Planalto já decidira dar aumento real a aposentados que ganham acima do mínimo, e agora chegou ao percentual de reajuste, que será apresentado às centrais sindicais esta semana. (págs. 1 e 3)
Chávez quer Unasul contra acordo militar
Bancos têm força para superar crises
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: 33% do Senado é alvo de inquérito ou ação judicial
Um terço dos senadores é alvo de inquéritos, ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) ou acusações de irregularidades eleitorais ou cíveis, aponta levantamento feito pela Folha.
Dos 81 senadores, 27 enfrentam caso na Justiça - dez deles são da oposição e 17, da base aliada. Foram excluídos litígios de natureza particular ou movidos só por rivais políticos. O partido do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tem o maior número de citados: 8 de uma bancada de 19. (págs. 1 e A4)
Presidente do PSDB usa verba pública para levar filha a NY
Guerra afirma que a filha viajou com ele para acompanhá-lo em exames médicos e que não foi cobrado para devolver o dinheiro. O presidente do PSDB diz que não considera ter cometido irregularidades. (págs. 1 e A7)
Foto legenda: Força da natureza
Lula antecipa volta da Unasul, para evitar caso EUA-Colômbia
Guerra contra Taleban torna Islamabad uma cidade sitiada
Na Islamabad Club Road, avenida que liga o aeroporto ao centro da capital paquistanesa, são l0h30, o calor já passa dos 41°C, e a umidade, de 90%. O tráfego está parado. Motivo: uma das várias barreiras policiais. (págs. 1 e A14)
Escola brasileira não sabe ensinar, diz economista
Editoriais
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: Indústria se recupera e volta a contratar
A indústria brasileira dá sinais de recuperaçâo e retoma as contratações. Depois de um período de oito meses de corte de empregos, as montadoras de veículos contrataram no mês passado 300 trabalhadores e, neste mês, já anunciaram a abertura de quase 2 mil vagas. Siderúrgicas, fábricas de eletrodomésticos e de calçados também voltaram a reforçar seus quadros. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) feita com 1.115 indústrias mostra que, pela primeira vez desde outubro de 2008, há mais empresas com planos de contratação do que dispostas a demitir. (págs. 1, B1, B3 e B4)
Luxemburgo mira o Senado
Oposição quer convocar ex-secretária da Receita
A oposição quer que a ex-secretária da Receita Lina Vieira explique o pedido que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) lhe teria feito para "agilizar a fiscalização do filho do Sarney". Segundo ela, foi um recado "para encerrar" a apuração. (págs. 1 e A4)
CENSURA AO 'ESTADO'
A organização Repórteres Sem Fronteiras vê abuso de poder em decisão judicial. (págs. 1 e A4)
Foto legenda:
Benção - Sarney, após missa em igreja no Lago Sul, em Brasília
Unasul evita caso das bases
Os láderes da União de Nações Sul-americanas (Unasul) assinam hoje uma declaração que omite a polêmica sobre a presença americana em sete bases militares da Colômbia. Apesar das ameaças, sobretudo da Venezuela, não houve consenso em torno da proposta da Bolívia de inclusão de um parágrafo de “rechaço" ao acordo. Países como Chile, Uruguai, Paraguai e Peru consideram as bases um assunto interno da Colômbia. (págs. 1 e A9)
Guia da gripe suína: Onde obter o remédio
Notas e Informações: Lula e o golpe no Codefat
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Brasil
Manchete: 200 projetos contra a propaganda
Captura aumenta tensão andina
Informe JB
Coisas da Política
Outras páginas
Sociedade Aberta
Escritor
Um novo ensino médio no Brasil. (págs. 1 e A9)
------------------------------------------------------------------------------------
Correio Braziliense
Manchete: Gripe suína mata no DF
Caminho livre para os piratas da saúde
Concurso: PF exige fôlego de esportista
Tem de tudo: O mercadão informal do Congresso
---------------------------
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
----------
Nenhum comentário:
Postar um comentário