A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, setembro 10, 2009
"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
10 de setembro de 2009
O Globo
Manchete: Megaoperação tenta tirar 12 mil vans das ruas hoje
Uma megaoperação do Detro vai tentar impedir, a partir de hoje, a circulação, de cerca de 12 mil vans intermunicipais na Região Metropolitana. Esses veículos são considerados ilegais. Ontem, foi assinado o contrato entre o governo do estado e os 462 motoristas que venceram a licitação para operar 50 linhas de transporte alternativo ligando o Rio a municípios vizinhos. O governador Sérgio Cabral anunciou que haverá novo concurso público para fortalecer a estrutura do Detro e a fiscalização. A prefeitura do Rio decidiu que, até o fim do ano que vem, as lotadas feitas por vans e Kombis serão banidas da Zona Sul. (págs. 1 e 13)
Foto legenda: Já uniformizados, os novos motoristas de vans intermunicipais participam da assinatura do contrato com o estado, no Palácio Guanabara
Supremo indica extradição de Battisti
O Supremo Tribunal Federal (STF) indicou ontem que deverá determinar a extradição do italiano Cesare Battisti, condenado na Itália por envolvimento no assassinato de quatro pessoas, na década de 1970. Por cinco votos a quatro, os ministros consideraram ilegal a decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder refúgio político ao italiano. Em nova votação, quando o placar era de quatro votos a três pela extradição, o ministro Marco Aurélio pediu vista e o julgamento foi interrompido. Mesmo que ele vote contra a extradição, o presidente da Corte, Gilmar Mendes, deverá desempatar votando à favor. (págs. 1, 3 e 4)
Foto legenda: Manifestantes são expulsos do plenário do STF por seguranças, depois de estender uma faixa contra a extradição do italiano Cesare Battisti
Caças: EUA oferecem o mesmo que a França
Charge Chico: Cante com Jobim
- "Alto lá com essa opereta, feita de uma nota preta, outras notas vão entrar, mas a base é militar..."
Merval Pereira
Panorama Econômico
Executiva internacional
Obama pede fim de rixas para aprovar reforma
Berlusconi ganhou de empresário festas com cocaína e prostitutas (págs. 1 e 36)
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Lula faz acordo e recua na urgência do pré-sal
O presidente Lula recuou e aceitou retirar a urgência constitucional dos quatro projetos de lei sobre o marco regulatório do pré-sal. Em troca, a oposição fechou acordo com a base aliada do governo na Câmara dos Deputados para votar os projetos até 10 de novembro.
O acordo deu à oposição mais 24 dias corridos, cerca de 70 dias ao todo de tramitação, para debater e tentar modificar a proposta do governo. Antes, pelo regime de urgência, os projetos teriam de ser votados em até 45 dias. Caso contrário, trancariam a pauta da Casa. (págs. 1 e B1)
Mortes pela chuva em SP aumentam para 8
A Prefeitura de São Paulo gastou só 7,3% da previsão para piscinões neste ano. (págs. 1 e Cotidiano)
Foto legenda: Observados por moradores, bombeiros retiram os corpos de três crianças após deslizamentos no morro do Socó, em Osasco (SP)
Maioria do STF apoia extradição de Battisti
Mesmo assim, ele explicitou sua posição contrária à extradição. Falta também o voto do presidente da Corte, Gilmar Mendes, que sinalizou que irá acompanhar o voto do relator do caso, Cezar Peluso, a favor da extradição do italiano. (págs. 1 e A4)
Emenda que cria 7.709 vagas de vereadores passa em 1ª votação
O texto ainda precisa passar por nova votação e aumenta cadeiras principalmente em cidades entre 80 mil e 1 milhão de habitantes. (págs. 1, A6 e A7)
Após 'revelação divina', boliviano sequestra avião da Aeroméxico
José Flores, 44, afirmou que decidiu tomar o voo 576 da companhia após uma revelação divina, segundo o governo mexicano. Ele simulou uma bomba caseira colocando pequenas luzes em um recipiente de suco. (págs. 1 e A13)
Comissão da Câmara aprova estatuto racial mais brando
O estatuto estabelece a possibilidade de o governo criar incentivos fiscais para empresas com ao menos 20% de negros. O projeto segue para o Senado. (págs. 1 e C9)
Senado inclui restrições a pesquisas na lei eleitoral
Segundo a emenda, dados socioeconômicos, como sexo e grau de instrução, terão de seguir padrão do IBGE. (págs. 1 e A6)
Bulas ficarão mais didáticas a partir de 2011
O uso inadequado de remédios é a segunda causa mais comum de intoxicação. Associação da indústria farmacêutica se declarou favorável às medidas. (págs. 1 e C11)
Editoriais
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: Acordo com oposição faz Lula retirar urgência do pré-sal
O presidente Lula decidiu ontem retirar a exigência de que os projetos com as regras de exploração do petróleo na camada do pré-sal fossem votados na Câmara em regime de urgência. Ele concordou com o recuo porque, em acordo firmado com os governistas, os partidos de oposição se comprometeram a desobstruir os trabalhos na Câmara e a levar os projetos do pré-sal a votação até no máximo 10 de novembro. Sem a urgência, os deputados ganharam mais tempo para apresentar emendas ao texto dos projetos. Não há acordo quanto ao conteúdo das propostas, que ainda será discutido. O acerto só vale para a Câmara. No Senado, onde a oposição tem maior poder de fogo, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu a manutenção da urgência na tramitação dos projetos. "Não podemos ficar dependendo da boa vontade da oposiÇão", disse Jucá. (págs. 1, B1 e B3)
Mais uma reserva gigante
As reservas petrolíferas da área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos, devem ter até o dobro dos 2 bilhões de barris inicialmente estimados pela Petrobras. A avaliação é de geólogos e especialistas em petróleo que analisaram dados da região, onde ainda não houve perfurações. (págs. 1 e B3)
Extradição de Battisti deixa STF dividido
Caos em SP: Desespero e dor no resgate dos filhos mortos
Kassab culpa Marta; Serra, a natureza
Para o governador José Serra, "calamidade como a de ontem (anteontem) nós temos que rezar para que não se repita". O prefeito diz que investe em limpeza pública bem mais que a gestão anterior. (págs. 1 e C4)
Foto legenda: Drama - Resgate de criança vítima de deslizamento de terra no Morro do Socó, em Osasco: 28 horas de angústia para as famílias
Oferta de Eike pela parte do Bradesco na Vale é recusada
'Estado' sob censura há 41 dias (págs. 1 e A9)
Análise: Eugênio Bucci - Jornalista
A transmissão ao vivo, pela TV Cultura, de um discurso do governador José Serra causou mal-estar. Não é preciso ser especialista no assunto para saber que não consta da missão da nossa TV pública o dever de passar recados ao vivo do Poder Executivo. (págs. 1 e A2)
Boeing cede para vender caças ao País
A proposta da Boeing para se manter na disputa pelo fornecimento de caças à Força Aérea Brasileira vai incluir transferência de tecnologia. A concessão era exigência do Ministério da Defesa e serviu de justificativa para a opção por caças franceses. Foi uma carta sigilosa do governo da França ao do Brasil, que fala em “transferência irrestrita" de tecnologia, que fez o presidente Lula anunciar o início das negociações para a compra de 36 jatos Rafale. (págs. 1, A10 e A11)
Itália: Amigo diz que pagou sexo para Berlusconi
Notas e Informações: A missão espúria da Petrobras
-----------------------------
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
-------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário