A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, dezembro 09, 2009
''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
09 de dezembro de 2009
O Globo
Chuva mata 6 e leva caos a São Paulo
Conferência começa a esquentar
Foto-legenda: Urso derretido: Criada pelo WWF para simbolizar o aquecimento global, a escultura de gelo instalada sábado em Copenhague já mostra o esqueleto. Ontem, a ONU disse que esta é a década mais quente registrada, e que a temperatura da Terra está, sem qualquer dúvida, em elevação.
DEM quer sessão secreta para Arruda
Porcos na web
Cresceu 192% o volume de spams enviados por servidores localizados no Brasil este ano. Com isto, o país tornou- se o primeiro no ranking de envio de mensagens indesejadas, segundo relatório de segurança da empresa Cisco. O crescimento foi de 2,7% no ano passado para 7,7%. Os EUA ficaram em segundo lugar. A previsão dos especialistas é a de que o tráfego das mensagens - não solicitadas ou infectadas deve subir até 40% em 2010. (págs. 1 e 27)
Enem: MEC sabia de erro há um mês (págs. 1 e 3)
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Chuva alaga marginais e isola SP
A chuva na Grande São Paulo da noite de segunda à manhã de ontem provocou seis mortes e alagou 105 pontos, vários deles nas marginais Tietê e Pinheiros. A Ceagesp ficou inundada.
Às 9h, o congestionamento na capital era de 127 km, muito acima da média das terças-feiras (80 km no segundo semestre de 2008). Bairros nas zonas norte e oeste ficaram sem energia.
Houve cerca de mil desabrigados. Em 20 horas, caíram sobre São Paulo 75,8 mm de água, um terço da chuva esperada para dezembro. Em oito dias, choveu 70% do previsto para o mês.
Dos seis mortos, quatro eram irmãos (de 7, 9 e 20 anos) que morreram num deslizamento em Santana de Parnaíba. Na semana passada, a chuva já matara sete pessoas no Estado.
O impacto da chuva, porém, foi agravado pelo não funcionamento de uma bomba na Usina Elevatória de Traição, na marginal Pinheiros, sob responsabilidade do governo do Estado.
Para o prefeito Gilberto Kassab (DEM), obras antienchente funcionaram, o que foi "positivo". O governador José Serra (PSDB) não falou. A previsão é de mais chuva hoje. (págs. 1 e Cotidiano 2)
Para especialista, não há saída nos próximos 3 anos
Para Mario Thadeu Leme de Barros, professor da USP e especialista em drenagem urbana, não há solução para as enchentes em dois ou três anos. Ele defende, entre outras medidas, diques no Tietê, elevação das pistas das marginais e, em 20 anos, acabar com elas. (págs. 1 e Pág. Esp. C6)
Foto-legenda: Alagamento na saída da ponte da Freguesia do Ó, na zona norte, depois de o rio Tietê transbordar em razão das chuvas
Foto-legenda: Caminhão tenta passar pela marginal Tietê inundada nas proximidades da ponte Atílio Fontana, que leva à rodovia Anhanguera
Lula decide editar MP com reajuste para aposentados
Com a MP, o governo barra projeto na Câmara que prevê reajuste maior. (págs. 1 e B1)
PF vê indício de propina para secretário de Kassab
Os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Renato Casagrande (PSB-ES) também foram citados. Advogado da Camargo Corrêa criticou vazamentos. Em férias, segundo a prefeitura, o secretário Zacarias não foi localizado. Os senadores e os políticos do PR negaram as acusações. (págs. 1 e A4)
Editoriais
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: Chuva paralisa SP e mata seis
Com a capital intransitável, rotina é alterada e ruas ficam vazias
Prefeitura nega problemas
Previsão é de mais chuva hoje
A Grande São Paulo enfrentou em 24 horas a chuva mais volumosa em dois anos-foi o equivalente a quase metade do que era esperado para todo o mês. Como resultado, houve seis mortes - o caso mais grave foi em Santana de Parnaíba, onde um deslizamento de terra matou quatro irmãos, três deles crianças. Já a capital ficou intransitável, com 105 pontos de alagamento, entre os quais as duas Marginais - e especialistas dizem que o aprofundamento da calha do Tietê já está no limite. A explicação para o fenômeno climático foi a chamada "chuva - frontal" - o encontro de uma massa de ar frio e seco com uma massa de ar quente e úmido. De intensidade mais fraca, mas de longa duração, ela atinge toda a área de forma simultânea. Para estudiosos, as chuvas persistentes em São Paulo podem já ser resultado das mudanças climáticas. (págs. 1, Cl, C3 a C10 e C12)
Foto-legenda: Desolação – Às 8h56 paulistanos caminham pela Marginal do Tiête, um dos pontos intransitáveis na cidade
Foto-legenda: Dor - Casa onde deslizamento matou 4 irmãos que dormiam no mesmo quarto, em Santana de Parnaíba
Para Kassab, dia de caos teve seu 'lado positivo'
127 morrem em série de ataques no Iraque
Polícia: Presos 6 acusados de roubar R$ 20 mi
Crise no DF: Arruda aparece em lista de empreiteira
Censura ao 'Estado' será julgada hoje no Supremo
Um terço das famílias de SP busca imóvel para comprar
Notas e Informações: O triste saldo do Enem
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Brasil
Manchete: O país no rumo da bolha
A ampliação das importações de máquinas pela indústria e o crescimento do nível de empregos em outubro, anunciados ontem, são sinais de economia saudável. Porém, analistas consultados pelo JB alertam para o fato de que a política de incentivos - como a redução do IPI - tornou-se desnecessária e está alimentando uma espécie de bolha de consumo. A avaliação é a de que a dedução deveria ter sido suspensa no terceiro trimestre, já que a economia apresentava sinais de recuperação. Como foi mantida, agora pode estar incentivando um ambiente inflacionário cujos reflexos viriam em 2011. (págs. 1 e Economia A17)
Beltrame rebate ONG americana que critica polícia
Foto legenda: Chuvas deixam o Rio lento e causam tragédia em São Paulo
DEM sofre para expulsar Arruda
Ladrões presos por amadorismo
Terror mata mais de 100 no Iraque
Coisas da política
Informe JB
Editorial
Sociedade Aberta
Prof. de finanças do Ibmec-RJ
Há crescimento ou bolha na economia brasileira? (págs. 1 e A17)
Sociedade Aberta
Sociólogo
Lula e a política externa: sobre paz e imperialismo. (págs. 1 e A23)
--------------------------------------
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
--------
Nenhum comentário:
Postar um comentário