A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, março 11, 2010
LULA, CUBA e os CASOS ''ZAPATA'' e ''FARIÑAS''
Defesa de prisões em Cuba causa protestos
Lula é alvo de críticas por defesa de prisões em Cuba |
Autor(es): Agencia O Globo/Christine Lages, Luisa Guedes e Sabrina Valle RIO, SÃO PAULO e BRASÍLIA |
O Globo - 11/03/2010 |
Entidades de direitos humanos edissidentes cubanos criticaram duramente o presidente Lula por compararpresos políticos a bandidos e defender a Justiça em Cuba. O chanceler Celso Amorim preferiu pedir o fim do embargo, e a ministra Dilma Rousseff disse que não critica Lula "nem que a vaca tussa".
Declaraçõesde presidente revoltam dirigentes de entidades como Anistia Internacional, Human Rights Watch, OAB e Tortura Nunca Mais As declarações de Luiz Inácio Lula da Silva durante uma entrevista na de terça-feira receberam uma enxurrada de críticas ontem, num momento emque o governo brasileiro luta para manter a liderança na América Latina. De forma contundente, o presidente defendeu o respeito às decisões da Justiça cubana em relação aos presos políticos que entraram em greve de fome na ilha, e acabou comparando os dissidentes a bandidos comuns de São Paulo. As palavras de Lula indignaram dirigentes deentidades de defesa dos direitos humanos e a Ordem dos Advogados (OAB), consultados pelo GLOBO, além de ter provocado a revolta de diversos dissidentes cubanos. AI: julgamentos desrespeitados Para Steinberg, que passou duas semanas em Cuba no ano passado para elaborar um relatório, a comparação feita por Lula durante a entrevista foi infeliz e desanimadora para os que lutam pelo fim do isolamento de Cuba. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário