A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, março 04, 2010
''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
04 de março de 2010
O Globo
Manchete: Lula deve se licenciar para ajudar Dilma; Sarney assume
Num gesto sem paralelo na história política recente do país, o presidente Lula pretende se licenciar do cargo em agosto e setembro, para se dedicar em tempo integral à campanha da ministra Dilma Rousseff, informa Ilimar Franco. Ao trocar o Planalto pelos palanques, o primeiro presidente eleito pelo PT deixará, ironicamente, a cadeira com José Sarney, o senador que, em 1984, trocou a presidência do PDS pela aliança com Tancredo Neves.
Atual presidente do Senado, Sarney (agora no PMDB) é o único na linha sucessória que não disputará as eleições de outubro. (págs. 1 e 2)
Foto legenda: Bem só na foto: O presidente Lula ampara e conduz o braço da ministra Dilma Rousseff para o aperto de mãos com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton. Houve divergências sobre Irã, Venezuela e subsídios. (págs. 1 e 16)
Serra convida e Aécio diz 'não'
Chile revive pânico após novos tremores
Foto legenda: Fuga e desespero: chilenos correm após sentirem novo tremor em Constitución, já devastada pelas tsunamis que atingiram a cidade após o terremoto
Compra de imóvel infla os números do PAC
Lula cobra fonte para aumentar Bolsa Família
Pacote grego congela aposentadoria
Câmara aprova FGTS na Petrobras (págs. 1 e 31)
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Serra avisa ao PSDB que é candidato
O governador de São Paulo, José Serra, confirmou à cúpula do PSDB que é candidato à Presidência. O tucano deixou clara a disposição de concorrer em jantar com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e em conversas com senadores. Mesmo assim, lideranças do partido receiam que ele recue.
Na aproximação com Aécio, nome que Serra quer como vice, o tucano paulista participa hoje da inauguração do novo complexo administrativo de Minas Gerais.
Ontem, em homenagem a Tancredo Neves, Serra criticou a tese da "herança maldita" usada pelo PT contra a gestão Fernando Henrique Cardoso. Disse que o PT se beneficiou do Plano Real, do Proer e da Lei de Responsabilidade Fiscal. (págs. 1 e Brasil)
Opinião
Nova sede do governo de MG é um desastre
Urbanisticamente, a nova sede do governo mineiro é um desastre. Há 50 anos os políticos creem na mística de perpetuar-se com um postal de Niemeyer. (págs. 1 e A14)
Lula pede 'prudência' com iranianos
"Se o Irã tiver concordância com isso [desenvolvimento de energia nuclear para fins pacíficos], terá o apoio do Brasil", disse Lula, que visitará o país em maio.
Em entrevista, Hillary pediu "ação agora" contra Teerã, e o chanceler Celso Amorim discordou. (págs. 1 e A8)
Leia artigos de Eliane Cantanhêde na pág. A2 e de Igor Gielow na pág. A8.
Foto legenda: A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, com o presidente Lula e o ministro Celso Amorim
Universidades de SP elevam os salários de professores
Segundo a Folha apurou, pesou para o reajuste o fato de as instituições de ensino federais estarem com salários mais altos. Tal diferença preocupava o governo Serra, pois poderia ser usada politicamente na campanha eleitoral. (págs. 1 e C4)
Câmara aprova uso do FGTS na capitalização da Petrobras
A autorização foi aprovada pela Câmara e seguirá agora para o Senado. Para analistas, apesar do alto risco, a Petrobras é uma boa aplicação para o FGTS. (págs. 1, B1 e B3)
Bando incendeia ônibus no Rio com passageiros
Segundo a Policia Militar, o ataque foi um ato de repúdio à prisão, pouco antes, de um acusado de tráfico. (págs. 1 e C6)
Editoriais
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: Hillary avalia que Irã engana o Brasil
Brasil e EUA expuseram ontem suas divergências sobre o Irã. Após três horas de conversa com o chanceler Celso Amorim, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, insinuou que Teerã está manobrando a disposição do Brasil e defendeu sanções do Conselho de Segurança da ONU. "Observamos que o Irã vai ao Brasil, à Turquia e à China e conta histórias diferentes para cada um", disse Hillary. “Acredito que só depois da aprovação das sanções o Irã negociará de boa-fé." Amorim insistiu no diálogo e rejeitou a ideia de que o Brasil estaria sendo "enrolado" pelos iranianos. "Temos a visão de que, de modo geral, as sanções têm efeitos contraproducentes", disse o chanceler. Para Lula, “não é prudente encostar o Irã contra a parede". (págs. 1 e A17)
Câmara aprova FGTS na Petrobras
A Câmara aprovou ontem o uso do FGTS na capitalização da Petrobrás pelos trabalhadores que já são acionistas da empresa. A proposta foi incluída no projeto de capitalização da estatal, que integra o marco regulatório do pré-sal. Poderão comprar novas ações os cotistas que usaram o FGTS no passado, até o limite de 30% do saldo. O governo é contra a permissão e vai tentar derrubá-la no Senado, embora considere que o peso do FGTS na capitalização será pequeno - menos de 0,5%, segundo seus cálculos. (págs. 1, B1 e B3)
Aécio diz a Serra que não quer vaga de vice
Dora Kramer
A bossa da conquista
A disposição de Serra é dizer que os paulistas não pretendem ser antagonistas dos mineiros. (págs. 1 e A6)
Foto legenda: Encontro - Serra e Aécio se cumprimentam durante sessão do Senado em homenagem a Tancredo
No Congresso, governador de SP eleva o tom contra o PT
Réplica de tremor leva pânico à costa do Chile
Foto legenda: Tráfico: Barbárie no Rio
Após 11 meses, País tem fluxo cambial negativo
Gripe suína: Governo do Pará antecipa vacinação
Notas e Informações: O consenso e a campanha
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Brasil
Manchete: Para EUA, Irã usa o Brasil
As divergências entre Brasil e Estados Unidos sobre o programa nuclear do Irã provocaram ontem dura reação do governo brasileiro contra Washington. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reiterou que o Brasil tem posições orientadas por sua convicção, e por isso "não vai se curvar" às pressões dos EUA, que defendem sanções contra o Irã. A secretária de Estado, Hillary Clinton, ouviu a afirmação e acusou os iranianos de mentirem sobre planos para a fabricação de armas nucleares e usarem o Brasil como escudo para fugir das punições. (págs. 1 e Internacional A23)
Tancredo Neves, patriota na arte da política
BB fortalece setor de resseguros
Sismo afetou vinhos chilenos
Mauro Santayana
Editorial
Informe JB
Anna Ramalho
Hildegard Angel
-------------------------------
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
-----------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário