A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, maio 27, 2010
COREIAS [In:] ''O DIA EM QUE A TERRA PAROU..." *
O alerta transverso de Kim Jong-il
Correio Braziliense - 27/05/2010 |
Desde o fim da Guerra da Coreia, em 1953, o estado de tensão é latente no nordeste da Ásia. Vez ou outra, eventual contenda entre Pyongyang e Seul eleva o tom das ameaças recíprocas, mas, na última década, as hostilidades estiveram longe do ponto de ebulição atingido esta semana. Nem em março, quando um navio de guerra sul-coreano naufragou ao ser atingido por torpedo supostamente disparado por submarino norte-coreano, matando 46 marinheiros, o tempo fechou tanto. Embora a reação cautelosa da vítima, que se limitou a anunciar restrições comerciais e a exigir pedido de desculpas e a punição dos responsáveis, o outro lado reagiu de forma virulenta, terminando agora por romper o pacto de não agressão vigente desde 2004. -------- (*) Raul Seixas. ------- |
Nenhum comentário:
Postar um comentário