A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, julho 05, 2010
COOPERATIVISMO [In:] UNIÃO; O NOME DA FUSÃO
Cocamar arrenda unidades da Corol no Paraná
Autor(es): Marli Lima, de Curitiba |
Valor Econômico - 05/07/2010 |
A Cocamar, cooperativa de Maringá (PR), vai arrendar a partir de hoje unidades operacionais da Corol, que tem sede em Rolândia, enquanto aguarda estudos de viabilidade de união entre as duas. A intenção é atender 7,5 mil associados da Corol na colheita da safra de inverno, planejar a safra de verão e o fornecimento de insumos. O documento assinado entre as cooperativas não representa mais um passo na fusão que vem sendo analisada. "É uma solução momentânea e dissociada da união das cooperativas. Se ela acontecer, esses contratos de arrendamento serão revistos", diz Fernando Sperb, da Sociedade de Advogados Alceu Machado, Sperb & Bonat Cordeiro, responsável pela área jurídica do caso. Serão verificadas as situações de cada indústria da Corol, que está endividada e com problemas de crédito. A usina de açúcar e álcool não entrou no acordo, mas a Corol tem também fábrica de suco concentrado de laranja, torrefadora de café, moinho de trigo, fábrica de rações e suplemento mineral. Com o arrendamento, a Corol se afasta da área de grãos, que passa a Cocamar. Após o arrendamento, 60% do resultado operacional líquido ficará com a Corol e 40% com a Cocamar. A alternativa passou a ser discutida no fim de junho e foi acertada para garantir a continuidade do funcionamento das unidades. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário