A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, outubro 19, 2010
CHINA [In:] ELEIÇÕES 2012. XI JINPING. A MÃO VISÍVEL
A notícia que deixou clara a linha sucessória foi divulgada pela imprensa estatal do país. Durante o congresso anual do partido, encerrado no domingo (17), Xi Jinping foi alçado ao posto de vice-presidente da Comissão Central Militar, um cargo que tradicionalmente é ocupado pelo futuro secretário-geral do partido. Esse foi o último estágio pelo qual Hu Jintao passou antes de substituir Jiang Zemin, em 2003.
O perfil de Xi vai ao encontro das diretrizes que o Partido Comunista divulgou para o 12º Plano Quinquenal (2011-2015), que incluem a “participação ativa” na governança da economia global e a abertura econômica.
Ao site do canal de TV americano Bloomberg, o professor de história da Universidade da China em Hong Kong Willy Wo-Lap Lam afirmou que, segundo a tradição do partido, “Xi Jinping, como próximo secretário-geral, deve ser capaz de lidar com a comissão militar por dois anos antes da troca de poder”. Isso não deve ser uma dificuldade para Xi, que tem contatos militares por ter sido assessor do Ministério da Defesa.
Com a ascensão de Xi, Li Keqiang, seu concorrente, deve ser o próximo primeiro-ministro da China, em substituição a Wen Jiabao. Li é um político de origem bem diferente da de Xi Jinping. Ele vem de uma família humilde, foi fazendeiro e chegou ao topo do comando do partido por meio da Liga da Juventude Comunista, um grupo de grande força política do qual também fez parte Hu Jintao.
Segundo a análise da Foreign Policy, ao optar por Xi, Hu Jintao evita críticas de que estaria favorecendo a Juventude Comunista, divisões entre este grupo e o dos principezinhos, entre as regiões costeiras – mais desenvolvidas – e o interior do país, e entre os setores mais favorecidos pelas reformas e aqueles que ainda não conseguiram melhorar suas condições de vida desde o início da abertura econômica. É uma opção para manter a tranquilidade de um partido que precisa de crescimento e estabilidade para evitar um estado de convulsão social que ameaçaria sua proeminência política.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI180220-15227,00-XI+JINPING+O+FUTURO+PRESIDENTE+DA+CHINA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário