PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, outubro 15, 2010

ELEIÇÕES 2O1O [In:] ABORTO. ''PERO QUE SI, PERO QUE NO''

...

Lula defende união gay, que Dilma renegará em carta

...

...

Em reunião com representantes de 51 denominações evangélicas, Dilma Rousseff assumiu o compromisso de divulgar uma “carta aberta” ao povo de Deus.

No texto, a pupila de Lula vai assumir o compromisso de não legislar sobre matérias como a descriminalização do aborto e a união de casais gays.

Lula participou do encontro. Entrou pelos fundos, cumprimentou os presentes, apoiou a ideia da carta e saiu. De novo, pela porta de trás.

Em entrevista à TV Brasil, veiculada em setembro de 2008, o patrono de Dilma discorrera sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo (assista lá no alto).

Lula disse o seguinte: “Eu a vida inteira defendi a união civil. Temos que parar com a hipocrisia, porque a gente sabe que existe...”

“...Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e, muitas vezes, vivem bem, de forma extraordinária...”

“...Constroem uma vida junto, trabalham juntos e por isso eu sou favorável. [...] Por que os políticos que são contra não recusam os votos deles?...

“...Por que o Estado brasileiro não recusa o imposto de renda que eles pagam? O importante é que sejam cidadãos brasileiros, respeitem a Constituição...”

“...E cumpram com seu compromisso com a nação. O resto é problema deles e eu sou defensor da união civil”.

Ou seja, para o ex-Lula, esse presidente de dois anos atrás, a carta que Dilma está na bica de assinar fará dela uma política “hipócrita”.

Candidata, deveria “recusar o voto deles”. Eleita, teria de “recusar o imposto de renda que eles pagam”.

Na mesma entrevista, Lula falou sobre o aborto. Soou aquém da Dilma de 2007, que defendera a “descriminalização” da prática, numa sabatina na Folha. Porém...

Porém, o ex-Lula tratou do tema sob a ótica do chefe de Estado, não do pedinte de votos evangélicos e católicos:

“Há 26 anos, tenho uma posição, que é tratar de aborto como questão de saúde pública...”

“...Se você perguntar pra mim, presidente Lula, o senhor é contra o aborto? Sou contra, minha mulher é contra, mas o Estado tem que dar atendimento”.

- Siga o blog no twitter.

Escrito por Josias de Souza às 07h17

...

15/10/2010

Em carta, Dilma se diz ‘pessoalmente contra o aborto’

...

O comitê de Dilma Rousseff divulgou nesta sexta (15) a carta que a candidata prometera a 51 líderes evangélicos há dois dias.

No texto, Dilma declara-se “pessoalmente contra o aborto”. Esquiva-se de mencionar, porém, a união civil de pessoas do mesmo sexo.

Preferiu assumir, em tom genérico, o compromisso de não adotar "nenhuma iniciativa que afronte à família" caso chegue à Presidência.

Assinada por Dilma, a carta traz, no primeiro parágrafo, um lero-lero beato. Anota:

“Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos".

Sobre o aborto, o texto informa que, eleita, Dilma não patrocinará nenhuma iniciativa relacionada à matéria.

Vai se limitar a defender "a manutenção da legislação atual", que autoriza o aborto em dois casos: estupro e risco de morte para a gestante.

Não há no texto vestígio de explicação sobre a mudança de posição da candidata, antes defensora da descriminalização do aborto.

A carta faz menção ao Projeto de Lei Complementar número 122, que tipifica como crime a homofobia. Já passou pela Câmara. Encontra-se no Senado.

Se aprovado, anota o texto de Dilma, será sancionado apenas “nos artigos que não violem liberdade de crença, culto e expressão".

Significa dizer que pastores e padres que condenarem o homossexualismo em cultos e homilias não poderão ser alcançados pela nova lei.

Quanto ao PNDH3 (3º Plano Nacional de Direitos Humanos), Dilma afirma tratar-se de mera “carta de intrenções”. Acrescenta:

O plano “está sendo revisto e, se eleita, não pretendo promover nenhuma iniciativa que afronte a família”.

Em sua versão original, assinada por Lula e pela então ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o PNDH inclui teses caras ao ex-PT.

Além do aborto, trata, por exemplo, da legalização da prostituição e da realização de cirugias de troca de sexo pelo SUS.

A carta termina assim: "Com estes esclarecimentos, espero contar com vocês para deter a sórdida campanha de calúnias contra mim orquestrada...”

“...Não podemos permitir que a mentira se converta em fonte de benefícios eleitorais para aqueles que não têm escrúpulos de manipular a fé e a religião tão respeitada por todos nós".

O documento vai agora às mãos de pastores e padres. Convertido em panfleto, será distribuído em cultos protestantes e missas católicas.

O texto ficou aquém do que fora prometido por dilma aos evangélicos. No gogó, a candidata prometera tratar também da união civil de gays.

Sobre o aborto, dissera que levaria à carta o compromisso de vetar eventuais tentativas de mudança da lei. Deve-se o recuo à reação de um pedaço do PT e ao aconselhamento de Lula.

- Siga o blog no twitter.

Escrito por Josias de Souza às 16h03

FOLHA.

Nenhum comentário: