A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
domingo, novembro 28, 2010
A HORA DO ''ÂNGELUS'' (Carta à Ouvidoria da Fundação Oswaldo Cruz)
A carta pode ser lida, assinada e enviada através do site:
As cartas de protesto também podem ser enviadas por correio à ouvidoria da
Fundação Oswaldo Cruz,
Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos
CEP: 21040-900, Rio de Janeiro – RJ
>
>
>
Carta à Ouvidoria da Fundação Oswaldo Cruz,
Prezados Senhores
Tal repúdio se estende ao documentário financiado pela FioCruz Vídeo que “em fevereiro vai distribuir 2.000 DVDs” a escolas e outras entidades. O vídeo tem claro objetivo de banalizar a prática do aborto e fazer propaganda deste. (Cfr. Agência ACI, 10/11/10)
A continuidade dos ditos “estudos”, com respaldo governamental, juntamente com o vídeo patrocinado por vossa Fundação, representam uma afronta à opinião pública, que tem manifestado reiteradamente seu desacordo com a despenalização do aborto no Brasil (Cfr. Datafolha 11/10/2010). A sofreguidão com que desde 2005 o Governo Federal tenta implantar o PL 1135/91 e outros projetos pró-aborto vai de encontro ao regime de democracia representativa.
Desta forma, pedimos a Fundação Oswaldo Cruz que reconsidere a assinatura de tal Termo, bem como a difusão do documentário, pois acreditamos que ele banaliza a vida e o direito de nascer.
Somos totalmente contrários a qualquer forma de agressão à vida. E vemos como uma falácia o tratar do tema como “saúde pública”, pois tal abordagem não leva em conta a vida que está no ventre da mãe e faz tábula rasa da questão moral.
Não podemos compactuar com isso e esperamos que a Fundação Oswaldo Cruz leve em consideração este protesto de uma parte da sociedade que não se cala e representa a grande maioria dos brasileiros, conforme se pode constatar nas últimas eleições
Atenciosamente,
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e abaixo assinados
------
Nenhum comentário:
Postar um comentário