PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, novembro 16, 2010

ITÁLIA/PARLAMENTARISMO [In:] ''CAI O REI DE ESPADAS..." *

...
15/11/2010 - 22h52

Berlusconi insiste em convocar eleições se não vencer voto de confiança no Parlamento

FOLHA DE SÃO PAULO
DA EFE, EM ROMA

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, apostou nesta segunda-feira na convocação de eleições antecipadas como única opção plausível caso ele não consiga vencer o voto de confiança no Parlamento, informa a imprensa italiana.

---

Essa foi a conclusão a que chegaram o chefe do governo italiano e seu aliado Umberto Bossi, líder da Liga Norte, após três horas de reunião na residência do premiê perto de Milão, no mesmo dia em que quatro membros de seu governo apresentaram sua renúncia.

"Il Cavaliere" descartou, assim, a possibilidade de recorrer ao que chamou de "uma crise governada", opção defendida pela Liga Norte em busca de um "Berlusconi bis". Em vez disso, Berlusconi e Bossi apostaram em colocar em xeque o apoio do governo no Parlamento.

"O pacto de ferro entre Berlusconi e Bossi" excluiu a "eventualidade de um Berlusconi bis", disse ao sair da reunião o ministro da Defesa, Ignazio La Russa. Ele acrescentou que se o Executivo não contar com a confiança do Parlamento, "a hipótese é a de reiterar com força o pedido de convocar eleições antecipadas", já que, nesse caso, "os eleitores teriam que voltar a ter a palavra".

No sábado passado (13), Berlusconi anunciou sua intenção de apresentar uma moção de confiança sobre a atuação do Executivo que lidera, primeiro no Senado e, depois, na Câmara dos Deputados, onde sua maioria ficou estreita após a saída de Carlos Fini do partido do governo, o Povo da Liberdade (PDL).

A essa moção de confiança promovida por Berlusconi se soma a moção de censura apresentada contra o Executivo na sexta-feira pelo principal partido da oposição, o Partido Democrata (PD), junto com o também opositor Itália dos Valores (IDV).

Caso Berlusconi não conquiste a confiança em uma das casas, ou se a moção de censura for aprovada, a Constituição italiana prevê que o primeiro-ministro apresente sua demissão ao presidente da República, no caso Giorgio Napolitano.

A partir daí, a responsabilidade passaria ao presidente, que teria que começar consultas com os partidos políticos e decidir entre as opções oferecidas pela Constituição: convocar novas eleições, pedir que se forme um novo governo de transição, ou dissolver somente a Câmara em que Berlusconi perdeu a confiança.

A última opção não é adotada na Itália desde 1963, quando os mandatos da Câmara e do Senado não tinham a mesma duração e a dissolução de uma delas se aplicava como uma medida de ajuste.

RENÚNCIAS

Mais cedo, apresentaram suas cartas de renúncia o ministro para a Política Europeia, Andrea Ronchi, o vice-ministro do Desenvolvimento, Adolfo Urso, e os secretários de Estado para Agricultura, Antonio Buonfiglio, e Ambiente, Roberto Menia, todos integrantes do recém-criado partido Futuro e Liberdade para a Itália (FLI), do ex-aliado do chefe de Governo, Gianfranco Fini, titular da Câmara dos Deputados.

Fini criou a legenda há alguns dias, com o apoio de seus partidários, que deixaram o PDL no momento em que ele foi expulso do partido, em julho passado.

A decisão dos chamados "finianos" de deixar o gabinete ocorre uma semana após o ultimato lançado pelo parlamentar, que pediu a renúncia de Berlusconi para a formação de uma nova maioria governista.

+ Notícias sobre Berlusconi

--------
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/831071-berlusconi-insiste-em-convocar-eleicoes-se-nao-vencer-voto-de-confianca-no-parlamento.shtml
---
(*) CARTOMANTE (Ivan Lins).

''Nos dias de hoje é bom que se proteja
Ofereça a face pra quem quer que seja
Nos dias de hoje esteja tranqüilo
Haja o que houver pense nos seus filhos
Não ande nos bares, esqueça os amigos
Não pare nas praças, não corra perigo
Não fale do medo que temos da vida
Não ponha o dedo na nossa ferida
Nos dias de hoje não lhes dê motivo
Porque na verdade eu te quero vivo
Tenha paciência, Deus está contigo
Deus está conosco até o pescoço
Já está escrito, já está previsto
Por todas as videntes, pelas cartomantes
Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
No jogo dos búzios e nas profecias
Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus".
---
http://www.letras.com.br/ivan-lins/cartomante
---

Nenhum comentário: