A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, fevereiro 09, 2011
BRASIL/SENADO [In;] SENADO: ''S'' DE SARNEY !
...
Família Sarney mantém feudo no Senado
Sarney escolhe ex-chefe de gabinete de Roseana para dirigir o Senado |
Autor(es): Agência o globo:Adriana Vasconcelos |
O Globo - 09/02/2011 |
Medida devolve ao peemedebista controle da área administrativa da Casa.
BRASÍLIA. Uma semana depois de ter sido reeleito pela quarta vez para a presidência do Senado, José Sarney (PMDB-AP) começou a efetivar as primeiras mudanças na estrutura administrativa da Casa, promovendo aliados. Sua assessoria confirmou ontem a intenção de Sarney de substituir o atual diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra - que havia sido indicado pelo ex-senador Heráclito Fortes (DEM-PI) - por alguém de sua absoluta confiança: a atual diretora de Recursos Humanos, Doris Marize Peixoto, que até 2009 exercia o cargo de chefe de gabinete da ex-senadora e hoje governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB-MA).
Com a troca, Sarney volta a ter o controle total sobre o setor administrativo, que havia perdido em meio à crise que revelou ao país que a instituição havia editado mais de mil atos secretos, para encobrir nomeações de parentes e amigos de parlamentares e funcionários da Casa. Na ocasião, Sarney não só se viu obrigado a demitir o então diretor-geral, Agaciel Maia, hoje deputado distrital e que ficou no cargo por 14 anos, como teve de abrir mão de indicar seu substituto, deixando a escolha nas mãos de 1º secretário, Heráclito Fortes, não reeleito. A nomeação de Doris Marize Peixoto para a Diretoria Geral reforça o aumento gradual do poder das mulheres na administração pública desde que Dilma Rousseff foi eleita presidente da República. Mas o que pesou na escolha de Sarney foi o fato de Doris ser uma pessoa de confiança da família. Ela assumiu a Diretoria de Recursos Humanos após a demissão de João Carlos Zoghbi, punido após a descoberta de que teria usado um laranja para montar uma empresa de crédito consignado que tinha convênio com o Senado. Funcionária efetiva do Senado, Doris entrou na Casa em 1984, no famoso trem da alegria promovido pelo ex-senador Moacyr Dala. Na mesma leva, ele contratou Agaciel Maia e outras dezenas de pessoas sem concurso público. Tudo indica que esta não será a única mudança imposta por Sarney. Remando contra a corrente, o novo 1º secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), decidiu manter sob o seu comando antigos assessores de Heráclito Fortes, como a assessora técnica Letícia de Almeida Borges e o assessor Maurílio Lemos de Avelar Filho. ---------------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário