A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, dezembro 09, 2011
GOVERNO DILMA [in:] DELAÇÃO PREMIADA II
Presidente prestigia Pimentel
Autor(es): Por Fernando Exman | De Brasília |
Valor Econômico - 09/12/2011 |
Apesar da crescente preocupação com a onda de denúncias contra o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), a presidente Dilma Rousseff deu ontem um sinal claro ao meio político: o auxiliar permanece com prestígio. Pimentel teve uma série de reuniões com a presidente no Palácio do Planalto, numa demonstração do governo de que o ministro continua tratando dos assuntos de sua Pasta normalmente. Além de manter conversas particulares com a presidente, Pimentel também participou de uma audiência entre Dilma e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Em seguida, marcou presença numa reunião da qual também participaram o chanceler Antonio Patriota, o secretário-executivo e o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, respectivamente Nelson Barbosa e Carlos Cozendey. Pimentel discutiu com a presidente Dilma Rousseff e seus demais interlocutores, por exemplo, o comércio bilateral com a Argentina e mudanças no regime automotivo. O ministro do Desenvolvimento irá hoje a Buenos Aires para tratar de comércio, integração produtiva e financiamento de investimentos entre os dois países com a ministra argentina da Indústria, Débora Giorgi. Dilma também viajará à capital da Argentina, onde prestigiará a posse da presidente Cristina Kirchner. A cerimônia será realizada amanhã. Segundo denúncias publicadas pela imprensa, Pimentel manteve uma consultoria que prestou serviços a empresas com negócios com a Prefeitura de Belo Horizonte. Ex-prefeito da capital mineira, Pimentel é um dos ministros mais próximos a Dilma. O Palácio do Planalto e aliados de Pimentel acreditam que o ministro é vítima de "fogo amigo", denúncias alimentadas por petistas mineiros insatisfeitos com as articulações do grupo político liderado por Pimentel para que o partido apoie a reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB) e não tenha candidato próprio nas eleições de 2012. Até agora, dizem auxiliares e interlocutores de Dilma, a presidente demonstrou tranquilidade com a situação do ministro e orientou Pimentel a explicar publicamente todas as denúncias. No Palácio do Planalto, no entanto, há receio de que "fatos novos" surjam devido à aparente disposição da imprensa de continuar explorando o assunto. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário