PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, junho 21, 2012

PALADINA (II)


20 de junho de 2012 às 22h16min

DEM sarneísta se alia ao PT sarneísta. 
A direita bate continência para a direita

Bem, aconteceu o esperado, afinal estamos no Maranhão: o DEM, desde sempre ligado aos Sarney, decidiu pela coligação com o PT. Com isso a deputada Eliziane Gama, do PPS, partido ligado nacionalmente ao DEM, está fora da disputa pela Prefeitura de São Luís.
Registre-se que a coligação foi o suficiente para que gente ligada aos Sarney proclamasse que se trata de fato inédito. Era o caso de mandar procurar as coligações no Brasil profundo, onde a aliança entre PT e PSDB e entre PT e DEM não é nenhuma novidade. Mas, para dizer que a aliança só se deu graças à governadora Roseana Sarney, tudo vale, até os chutes mais grosseiros.
O bom de tudo, e isso é que precisa ser dito, é que o PT, inclusive o sarnopetismo do Maranhão, chama o DEM de Demo e o PSDB pejorativamente de tucano. Será lindo ver o esquerdista Clóvis Fecury declarar votos ao PT, como será absolutamente lindo ver os petistas no palanque com os Fecury. Isso contra o prefeito João Castelo, do PSDB e candidato à reeleição.
Quando digo que PT, DEM e PSDB são formados por gente da mesma laia, há quem me considere radical.
20 de junho de 2012 às 21h48min

Não há diferença entre Lula, Erundina e o PT

Fui ao facebook postar uma chamada de texto e acabei participando de uma conversa torta sobre Erundina. A deputada federal do PSB, como é sabido, desistiu de ser a vice na chapa de Haddad, o garoto de Lula, candidato a prefeito de São Paulo. Motivo alegado? A aliança de Haddad, Lula e o PT com Maluf.
No face as pessoas estavam considerando Erundina uma Brastemp e Haddad, Lula e o PT como não-sérios por conta de Maluf.
Eu ando sem a menor paciência com tolices, mas a profissão me obriga a engolir bobagens e escrever coisas claras e com algum sentido. Então, vamos lá.
Erundina foi eleita prefeita de São Paulo pelo PT. Nunca foi respeitada pela companheirada. Quem a substituiu no cargo foi Paulo Maluf, que os petistas chamavam de ladrão. Luiza Erundina foi expulsa do PT por aceitar participar do governo de Itamar Franco! Vejam bem, não era Paulo Maluf o presidente da República, era Itamar Franco.
Bom, dona Erundina foi indicada a vice na chapa de Haddad, o garoto inventado por Lula. Ela recusou? Não, prontamente aceitou. O que isso quer dizer? Que ela negou a si. Após aceitar o convite para ser vice numa chapa petista, Erundina disse que o PT estava certo ao expulsá-la anteriormente.
(Entre parênteses registre-se: o PT expulsou quatro deputados do partido por apoiar Tancredo contra Maluf no Colégio Eleitoral. Votos que ajudaram a enterrar a ditadura militar).
Quando o PT decidiu pedir o apoio de Maluf (não foi Maluf que procurou Lula e o PT, diga-se logo), Erundina sentiu magoada e caiu fora. Por quê? Pensava, por acaso, que o PT era puro? Não. Erundina não aceitou a parceria com Maluf por ele ser de direita e ela e o PT de esquerda? Não. Não aceitou por mera questão pessoal. Maluf virou prefeito após a senhora Erundina, sob condições grotescas.
Tanto que dona Erundina disse que aceitava ser vice, desde que Maluf desse apoio às escondidas. As matérias estão aí, não lê quem não quiser.
Só que tem mais, inocente leitor. Erundina não é nenhuma colegial incauta para não saber como o PT chegou e se mantém no poder. Erundina não sabe que Lula chamava Sarney de ladrão? Não sabe que Lula, no poder, passou a chamar Sarney de homem incomum? Por que com Maluf seria diferente?
Não vou falar nas asneiras ditas por essa senhora ao aceitar ser vice de Haddad (logo Haddad!). Aquela conversa idiota de que eleição é luta de classe, por exemplo.
Num Brasil idiotizado, temos a obrigação de não ser idiotas, convenhamos. Erundina não é santa nem uma política diferente de Lula. Lula apenas tem coragem de ser um sem vergonha. Erundina é simplesmente um Lula que quer nos passar a ideia de que é uma freira. Só isso e nada mais.

Nenhum comentário: