PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, setembro 10, 2012

DEBATE OU EMBATE?



 Dilma x FHC



Autor(es): Rubem Azevedo Lima
Correio Braziliense - 10/09/2012

Rompeu-se o bom entendimento que havia, até agora, entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente FHC, para quem ela herdou péssima herança de Lula, outro ex-presidente. Dilma defendeu Lula, dizendo-se satisfeita com a herança que ele lhe deu.
Millôr, que viveu os dois mandatos de Lula e de FHC, aparentemente não gostou de nenhum deles. Com ironia, lembrou os bons tempos dos três poderes anteriores: o Exército, a Marinha e a Aeronáutica.
Já Gabeira fez reparos aos sonhos do PT, que seriam um modelo chinês: o autoritarismo político e o liberalismo econômico.

A presidente parou de falar sobre o mensalão, mas Lula e a cúpula do PT continuam a dizer que esse fato foi uma invencionice das elites brasileiras. Pois o Supremo Tribunal Federal, por nove votos a dois, com vários ministros nomeados por Dilma e Lula, confirmou: os mensaleiros do PT não são fantasmas nem ficções, mas petistas de carne e osso.
Essa gente, para este escriba, abusou dos recursos públicos, para gastá-los com aliados, tentando %u2014 como disse José Dirceu %u2014 manter a hegemonia parlamentar e política do PT, por mais de 20 anos, no país.
Pois além disso, a presidente herdou o descalabro da educação e da cultura no Brasil. O funcionalismo dessas pastas, dada a pequenez de suas correções salariais, fez greves intermináveis. As categorias citadas por Millôr tiveram corrigidos os seus vencimentos.
Fez-se, com esses, justiça, mas não com os responsáveis pela educação e a cultura no país. Em resumo, parece que pretende, nesses dois setores estratégicos para nosso desenvolvimento, fazer o Brasil voltar ao estágio da ignorância política. É como se, em troca de pequenas esmolas, toda essa gente queira, sempre e cada vez mais, só pão e circo.
A presidente Dilma perdeu a oportunidade de calar-se, para não defender, no caso, os malfeitos contidos na herança de seu antecessor, Ela, afinal, não é sua advogada nem escrava. Guarde-se, presidente, para vencer em lutas mais justas, como as da cultura e da educação, fundamentais para o povo brasileiro.
----------------

Nenhum comentário: