A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, novembro 22, 2012
ISRAEL/HAMAS [In:] ACORDO DE PAZ
Cessar-fogo em Gaza
Valor Econômico - 22/11/2012 |
Com a mediação de Egito e Estados Unidos, Israel e o Hamas chegaram ontem a um acordo para um cessar-fogo. A trégua aconteceu depois de oito dias de conflito que deixaram um saldo de mais de 160 mortos na Faixa de Gaza e 5 em Israel, segundo autoridades de cada lado. O premiê Benyamin Netanyahu, de Israel, não descartou a possibilidade de novas ações militares. "Isso ainda pode ser necessário, mas neste momento a coisa certa é aproveitar esta oportunidade", afirmou. Israel exige o fim de ataques de foguetes contra seu território, motivo declarado da atual ofensiva militar. Khaled Mashaal, o líder do Hamas, milícia e partido islâmico que governa Gaza, definiu o acordo como uma "vitória para todos os palestinos". Horas antes de o cessar-fogo ser declarado, uma bomba destruiu um ônibus perto de Tel Aviv (foto), não muito longe do quartel-general das Forças Armadas israelenses. Não houve mortos, mas 27 passageiros ficaram feridos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário