A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, fevereiro 21, 2013
INCONGRUÊNCIAS...
Para vice-presidente do PSB, Rede é "fundamentalista e preconceituoso"
Valor Econômico - 21/02/2013 |
Vice-presidente nacional do PSB, o ex-ministro Roberto Amaral disse que o partido articulado pela ex-senadora Marina Silva é "fundamentalista e preconceituoso". O dirigente do PSB afirmou ter poucas informações sobre o movimento político orquestrado por Marina, chamado de Rede Sustentabilidade, mas disse que a futura legenda é "sem caráter".
"Ainda não tive muita informação, mas até aqui é um negócio fundamentalista, religioso e preconceituoso. Ainda não vi política nele", afirmou Amaral, ao chegar ao hotel em que será celebrada a festa de dez anos do PT no comando da Presidência da República, na capital paulista.
"O partido é sem caráter. Não digo isso no sentido moral, mas no sentido de não ter definição programática. Ainda não disse para que veio", declarou, ao ser questionado por jornalistas sobre o partido articulado pela ex-senadora, ex-ministra e candidata derrotada à Presidência em 2010.
A declaração do dirigente se deu quatro dias depois de o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ter enviado uma carta de apoio ao movimento político comandado por Marina.
No sábado, dia do lançamento do Rede Sustentabilidade, foi divulgado um documento no qual o presidente do PSB disse que pretende estabelecer um canal de diálogo e de cooperação com a futura legenda, que ainda está em fase de coleta de assinaturas. O texto foi uma tentativa de aproximação de Campos, cotado como eventual candidato à Presidência em 2014, a Marina.
Campos não participará do evento organizado pelo PT. Segundo Amaral, o presidente do PSB participará da missa de sétimo dia do ex-ministro Fernando Lyra, em Recife.
O vice-presidente do PSB disse que seu partido ainda estuda se apoiará a reeleição de Dilma Rousseff em 2014. "Temos um ano e meio ainda para analisar. Ainda é muito cedo", afirmou. "O PSB estará na campanha. A tendência é essa", disse, sem especificar se será uma candidatura própria ou a de Dilma.
Amaral, no entanto, afirmou que o PSB não fará oposição à presidente. "Não seremos viagra da oposição. Nosso campo é a esquerda. Não tem ninguém no PSB para fazer papel de FHC", disse. Segundo o dirigente, o PSB se esforçará para fortalecer o governo federal. "A prioridade é enfrentar a crise e não se enfrenta com o governo dividido", disse. (CA)
---------------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário