A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, junho 19, 2013
COPA DAS CONFEDERAÇÕES: ''HOJE QUEM PAGA SOU EU..." (Nelson Gonçalves)
Seleção - O local reservado para a saída do ônibus da seleção, no hotel Marina Park, está fortemente protegido e vigiado pela segurança. Cerca de 40 pessoas, na maioria adolescentes, começam a se aglomerar no local para tentar ver os jogadores. Eles se protegem do sol forte debaixo de árvores.
Taxistas que fazem ponto em hotéis da cidade, como o Oasis Atlântico e o Marina Park, estão dizendo abertamente que vão trabalhar hoje sem o uso do taxímetro. Vão cobrar o que acharem conveniente nas corridas para o local do jogo entre Brasil e México. Um deles contou ao Blog que acertou o preço com um grupo de quatro torcedores. Vai cobrar 300,00 para levá-los ao Castelão, esperá-los e trazê-los de volta.
Seleção - Bebida à vontade é servida neste momento a 154 convidados da Johnson&Johnson, uma das patrocinadoras da Fifa, numa área reservada no Hotel Marina Park. Há mexicanos no grupo. Eles bebem chope. O convívio com os brasileiros é cordial. Alguns gritos mais exaltados a favor de Brasil e México já podem ser ouvidos após curtos intervalos. O coquetel começou faz mais de uma hora. “O grupo chegou tímido, agora já está bem alegre”, contou uma funcionária da empresa.
Seleção - Nenhum jogador circulou pelo saguão do Hotel Marina Park pela manhã de hoje, nem mesmo nenhum integrante da comissão técnica, segundo relato do capitão porteiro José Edson, funcionário há mais de 20 anos do hotel. Mesmo assim, vários hóspedes permanecem no local na expectativa de um contato com os atletas. Isso, porém, é pouco provável. O ônibus da delegação vai sair por outra ala do hotel, sem contato com o público.
Seleção - O saguão do Hotel Marina Park, onde se hospeda a seleção brasileira na capital cearense, está repleto de convidados dos patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Futebol. Aguns estão seguindo de ônibus neste momento para um restaurante nas proximidades do hotel. Logo depois do almoço, vão para o Castelão. Muitos não usam a camisa amarela da seleção e sim a camisa que identifica o patrocinador.
Mesmo com a proibição da Fifa, moradores que moram a cerca de 1 km do estádio – portanto, já na área de acesso restrito – começam a instalar isopores para a venda de refrigerantes, água e cerveja.
Manifestação vai ganhando corpo. Gritos de quem protesta é de “Fora Dilma”, “O gigante acordou”, “Brasil, presta atenção”, “O salário de Neymar vale mais que a educação”, dentre outros.
Um grande congestionamento começa a se formar nas vias de acesso ao estádio. Motoristas precisam deixar seus veículos a cerca de dois quilômetros e seguir a pé ao Castelão.
Ônibus lotados de manifestantes começam a se dirigir em direção ao estádio do Castelão. A reportagem avistou um em que as pessoas gritavam palavras de ordem, soavam apitos e ostentavam cartazes. Um dos cartazes pede Menos Copa, mais escolas, menos jogos, mais educação.
O juiz Francisco Pontes de Vasconcellos, da 2º Vara da Fazenda Pública, negou pedido de liminar do Ministério Público do Ceará, que pedia a liberação das vias do entorno do estádio para circulação normal de pessoas e veículos. A área é interditada a pedido da Fifa em todos os estádios-sede.
Mesmo com os transtornos provocados pelo trânsito interrompido pela manifestação, motoristas ouvidos pela reportagem do Estado aprovam o protesto. Houve quem se desculpasse por não poder participar.
Cerca de 2 mil pessoas protestam na BR-116, nas proximidades do estádio. Muitos estão de cara pintada e carregando bandeiras e cartazes. O clima da manifestação é pacífico.
Bom dia! Começamos agora a cobertura em tempo real do segundo jogo do Brasil na Copa das Confederações. Nossos enviados especiais Alex Silva, Almir Leite, Fernando Faro, Nilton Fukuda, Robson Morelli, Silvio Barsetti e Mateus Silva Alves já estão nos arredores do Castelão para trazer informações de tudo que antecede a Brasil x México, jogo que pode garantir a classificação antecipada de nossa seleção às semifinais da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário