A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sábado, setembro 21, 2013
EDITORIAL [In:] 1984. AQUI, AGORA
Câmeras captam placas a mil metros de distância em Maringá
- Fábio Linjardi
"A câmera é maravilhosa", diz o diretor de Segurança da Prefeitura, Rogério Mello. "As possibilidades são muitas. Dá para congelar a imagem e gerar uma foto, enviar o vídeo para as autoridades policiais incluírem em investigações, a segurança para a cidade aumenta muito", destaca.
Até a tarde de ontem, oito dos 25 aparelhos estavam funcionando. A previsão é que até o fim desta semana todas as lentes estejam reguladas e prontas para serem apresentadas, oficialmente, à cidade. O monitoramento será realizado por três guardas municipais a cada turno e a adaptação tem sido tranquila.
Os controladores das câmeras terão a identidade preservada para não sofrerem represálias e contarão com acesso direto às autoridades - acionando, diretamente, a Polícia Militar, sem precisar ligar para o telefone 190 no caso do flagrante de um crime, por exemplo. "Caso um carro pegue fogo em via pública, por exemplo, o controlador vai acionar diretamente os bombeiros. Se for avistado alguém dormindo na rua, aciona-se a Sasc", revela Mello.
A partir de hoje, entram em funcionamento os radares de velocidade instalados pelo município. São 24 pontos de monitoramento, em ruas e avenidas, onde a velocidade varia de 40 a 60 quilômetros por hora.
Os aparelhos substituem a tecnologia utilizada anteriormente, que registrava apenas, em foto, os condutores que excediam a velocidade e armazenava os arquivos em um disco rígido no local em que estava o aparelho. A partir de agora, cada radar filma 24 horas as ruas e envia as imagens, diretamente, à Setrans.
"As possibilidades são muitas. Dá para congelar a imagem e gerar uma foto, e enviar vídeo para investigações"
Rogério Mello
Diretor de Segurança
Um dos equipamentos está instalado na Avenida Tiradentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário