PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, janeiro 30, 2007

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA: [DE]BATE (... EM QUEM ???)

Debate agrava 'racha' da base governista

Às vésperas da eleição o tom ríspido marcou o confronto dos três candidatos à presidencia da Câmara.
...........
O Debate realizado nesta segunda-feira (29) entre os candidatos à presidência da Câmara - Arlindo Chinaglia, Aldo Rebelo e Gustavo Fruet - agravou a crise entre os partidos da base governista expondo a fratura entre o PT de Arlindo Chinaglia (SP) e o PC do B de Aldo Rebelo (SP).

No fim do debate, Aldo chegou a dizer que a eventual vitória do petista seria negativa para a democracia.

A franqueza de Aldo surpreendeu os petistas que foram ao estúdio da ''TV Câmara'' e assistiram as mais de duas horas de debate.

Chinaglia foi cobrado várias vezes a dar explicações sobre o apoio que recebe de deputados e partidos envolvidos no mensalão, como o PP, o PTB e o PL, além do próprio PT.

Gustavo Fruet insistiu na necessidade de independência do Legislativo e afirmou que a vitória de Chinaglia ou de Aldo significaria a subordinação da Câmara ao Palácio do Planalto.

Ele também defendeu a instituição do voto aberto para as votações na Casa, à exceção da votação de vetos impostos pelo presidente da República a matérias aprovadas pelo Legislativo. Fruet observou que sete dos escândalos dos últimos meses teve origem no Congresso. "Temos que inverter essa ordem", afirmou, alertando para pesquisas segundo as quais 47% dos entrevistados afirmam que a democracia pode continuar sem deputados e sem senadores. O tucano disse que uma das suas propostas é a de "colocar um agenda positiva, tirar a Câmara do noticiário policial e colocá-la no noticiário político".

Os três candidatos reconheceram o tom ríspido do debate. ''Só me defendo, eu nunca puxo a faca primeiro'', disse Chinaglia. ''Vou procurar na lista telefônica o nome de um psicólogo para sugerir a Chinaglia.

Ele só queria me atacar e ao PSDB'', comentou Fruet.

''Quando estava ficando bom, acabou'', brincou Aldo.

...............

(Fonte: Agência Estado);

[:.T&Gn].

Nenhum comentário: