PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

"ACORDO DE UNIÃO PALESTINO": ACORDEM !


Reunião entre RICE, OLMERT e ABBAS termina sem resultados concretos:

Jerusalém. Terminou sem resultados concretos a reunião entre a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, o primeiro-ministro de de Israel, Ehud Olmert, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, realizada dia 18, em Jerusalém. Após o encontro, Rice anunciou que Olmert e Abbas "decidiram voltar a se reunir em breve e expressaram o desejo de fazê-lo com a participação e a liderança americanas para superar os obstáculos, obter apoio regional e internacional e avançar rumo à paz", disse Rice. A secretária de Estado não disse se participará da próxima cúpula palestino-israelense, mas afirmou ter planos de voltar em breve à região. Em rápida declaração à imprensa, Rice disse que as três partes concordaram em que é preciso buscar a solução de dois Estados com base em acordos já feitos, e em que "um Estado palestino não pode nascer da violência e do terror". Sem resultados concretos, a reunião parece indicar um fortalecimento do engajamento do Governo George W. Bush na questão-israelense palestina. O ponto que mais trava o avanço das negociações neste momento é a recusa do movimento radical islâmico Hamas a cumprir três pontos exigidos pela comunidade internacional e por Israel: reconhecer tanto o Estado judeu como os acordos já firmados entre este e os palestinos, e renunciar à violência. A postura do Hamas levou o Governo liderado pelo movimento islâmico na ANP a sofrer um boicote internacional desde sua posse, no início de 2006.
(...) De acordo com Rice, o próximo Governo da ANP deve "estar comprometido" com os princípios do Quarteto para o Oriente Médio - formado por Estados Unidos, ONU, Rússia e União Européia. A secretária, porém, disse que esperará a formação do novo gabinete para avaliar se as condições do Quarteto estão sendo cumpridas. O Hamas afirmou que rejeita o que vê como "pressões" americanas para obstaculizar a formação do novo Governo palestino. O movimento islâmico "não tem nenhuma esperança na mediação dos Estados Unidos, porque estes sempre estão do lado da entidade sionista (Israel)", disse à agência Efe Ismail Radwan, porta-voz do Hamas.
(...) Com um cenário pouco propício a avanços, Rice pediu que israelenses e palestinos "respeitem o cessar-fogo" que acertaram em novembro e que vem sendo cumprido, embora com algumas violações. (Fonte: Agência EFE ).

Nenhum comentário: