PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

IRÃ: CORRIDA AEROESPACIAL


IRÃ: ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE FOGUETE:

Irã anunciou a realização "com sucesso" de seu primeiro teste para lançar ao espaço um foguete de fabricação nacional, segundo a TV iraniana Alalam. A fonte citada pela TV informou que o foguete transporta "equipamentos para pesquisa" e teriam sido fabricados por cientistas iranianos.
A agência de notícias Isna informou que o lançamento do foguete foi possível graças à cooperação entre os ministérios de Defesa e Ciência e Tecnologia da República Islâmica. O diretor do Instituto de Aeroespacial do Irã, Mohsen Bahrami, qualificou o teste de "ponto de partida na marcha do desenvolvimento iraniano nas pesquisas sobre o espaço". "Tanto o material de pesquisa espacial quanto o foguete foram desenhados e fabricados pelos especialistas iranianos", destacou Bahrami durante uma conferência aeroespacial inaugurada hoje, no Irã. Bahrami, no entanto, não forneceu detalhes sobre a hora do lançamento do foguete ou a natureza de sua missão. (Folha: Online).
(...)
A televisão estatal iraniana anunciou neste domingo que o país lançou “com sucesso” seu primeiro foguete ao espaço. Sem dar maiores detalhes, Mohsen Bahami, responsável pelo centro de pesquisas aeroespaciais do Irã, disse que “o foguete leva material que será usado em pesquisas desenvolvidas pelos ministérios da ciência e da defesa”. Segundo a agência de notícias AFP, não foram dados outras informações nem a respeito da carga nem da data e local de lançamento. Nem mesmo o apresentador de televisão que deu a notícia tinha qualquer outro detalhe, dizendo apenas que o lançamento seguiu normas internacionais. Bahrami disse ainda que o teste foi "ponto de partida na marcha do desenvolvimento iraniano nas pesquisas sobre o Espaço" e que "tanto o material de pesquisa espacial quanto o foguete foram desenhados e fabricados pelos especialistas iranianos". O Irã tem um programa civil de satélites, mas até agora dependia da Rússia para colocar os artefatos em órbita. Segundo a correspondente da BBC na capital iraniana, Teerã, peritos militares dizem que o foguete amplia a tecnologia do míssil balístico iraniano conhecido como Shahab-3. Segundo especialistas, se o Irã conseguiu lançar um foguete ao espaço, isso significa que seus cientistas dominam a tecnologia necessária para cruzar a barreira representada pela atmosfera. Na prática, não haveria impedimento tecnológico para que o Irã construa agora mísseis de maior alcance.
O anúncio do lançamento ocorre num momento em que a tensão ecom o ocidente aumenta dia a dia. por causa de seu programa nuclear. Na segunda-feira, os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) e a Alemanha se reunem para discutir mais sanções contra o Irã, que ignorou o prazo, esgotado na semana passada, para suspender o seu enriquecimento de urânio. (Fonte: Veja).

Nenhum comentário: