A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
2 comentários:
Olá!
Ó senhor professor! Então com vai essa cana de açúcar? Pelos vistos vai gerar mais alcoolismo?
Pois é, senhor professor. Parece que as pessoas cada vez mais precisam de se refugiar no mal!
Parabéns, senhor professor. Abraços e bom fim-de-semana.
Sr. David Santos, bom dia! Em Maringá (Brasil) são 09:40 hs. Neste momento estou preparando o "Editorial" da semana. Nele comento as questões que envolvem a possibilidade de se transformar o álcool combustível (ou etanol para os norte-americanos) em "commodity", tais como, a substituição de áreas de pastagens (gado) e de grãos para a produção de cana-de-açúcar e, talvez, de milho. Tentar traçar uma relação entre a produção de alimentos "versus" a produção de combustíveis, quando o bom-senso estaria voltado para a primeira. Tenho alguns alunos da graduação e na pós-graduação que oriento e estão estudando sobre isso. Obrigado por ter acessado nosso noticiário e feito comentários. At. Medeiros.
Postar um comentário