PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, março 16, 2007

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA: BANCADA RURALISTA DESAPROVA "BALBINOTTI"



Lula retoma negociações da reforma ministerial e pode descartar Balbinotti:


Brasília. Depois da cerimônia de posse dos novos ministros da Integração Nacional (Geddel Vieira Lima), Saúde (José Gomes Temporão) e Justiça (Tarso Genro), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomou hoje as discussões sobre as mudanças na equipe. Lula se reuniu reservadamente com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), após a cerimônia. Em seguida, se encontrou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL). E avisou que a indicação do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) para a pasta da Agricultura está em "stand by" (espera). O presidente também confidenciou que ainda não decidiu quem serão os novos ministros das Relações Institucionais e do Desenvolvimento. Com relação a Balbinotti, a Folha Online apurou que Lula fixou este final de semana como limite para decidir se manterá sua indicação para o Ministério da Agricultura. Se os jornais e revistas do final de semana não trouxerem nada contra Balbinotti, ele será nomeado na próxima quinta-feira. A preocupação é que a imprensa encontre denúncias contra o deputado --da época em que foi prefeito e vereador do município de Barbosa Ferraz (PR)-- que tornem sua indicação insustentável. Se nada de novo surgir, Lula está disposto a bancar a nomeação do deputado. A avaliação é que a investigação do STF (Supremo Tribunal Federal), que averigua se ele cometeu crime de falsidade ideológica, não é motivo para descartá-lo porque o deputado ainda não foi julgado culpado. Lula dá posse a Temporão (Saúde), Geddel Vieira (Integração) e Tarso Genro (Justiça). Para a bancada ruralista, Balbinotti é considerado um deputado "muito apagado" e sua indicação para a Agricultura vem sendo tratada como "um balde de água fria" pelos seus colegas. "Ele não tem relacionamento com a bancada nem com as entidades de classe. Nos não fomos consultados, o nome dele foi uma indicação dos governadores Roberto Requião [PMDB-PR] e Blairo Maggi [PR-MT] que nos surpreendeu porque ele tem pouca atuação política. Vamos observar para sabermos qual a base de sustentação que ele vai ter. Como vai enfrentar os Ministérios da Fazenda e do Planejamento?", questionou o deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO). "O setor não suporta mais um ministro figurativo, vaquinha de presépio. "No quarto mandato como deputado federal, Balbinotti (PMDB-PR), atuou pouco no Parlamento. Em pouco mais de 12 anos de vida pública, o deputado apresentou apenas dois projetos de lei. Não há registros na Câmara de nenhuma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) proposta pelo parlamentar desde que ingressou na Câmara em 1995. (Folha Online, Andreza Matais, foto inclusa).

Nenhum comentário: