PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, março 12, 2007

RODADA DOHA (OMC): TARIFAS COMERCIAIS

Setores privados do Brasil e dos EUA vão negociar Doha:

Empresários brasileiros estão procurando um canal de diálogo direto com o setor privado americano para avançar nas negociações da Rodada Doha, informou nesta sexta-feira em São Paulo o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp), Paulo Skaf. A Rodada Doha, a negociação multilateral realizada dentro da Organização Mundial do Comércio (OMC) para reduzir as barreiras comerciais entre os países, está emperrada desde julho do ano passado. Skaf e outros líderes empresariais do Brasil apresentaram suas propostas à representante de Comércio dos Estados Unidos, Susan Schwab, em reunião de uma hora em São Paulo. Fórmula suíça. De acordo com Skaf, a proposta de negociação direta entre os setores privados dos dois países foi bem recebida pela representante de Comércio da Casa Branca. “A representante nos disse que o Brasil tem a responsabilidade de ser a ponte entre os países ricos e o G-20 (grupo de países em desenvolvimento) nas negociações”, disse o presidente da Fiesp. Mais cedo, em entrevista à imprensa ao lado do presidente americano George W. Bush, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também havia dito que o “Brasil tem a responsabilidade de convencer os mais ricos e os mais pobres”. Na reunião entre Schwab e empresários, os brasileiros apresentaram a proposta conhecida como “fórmula suíça” ou “coeficiente 30”, na qual os países em desenvolvimento se oferecem a reduzir o teto de suas tarifas para produtos industriais dos atuais 35% para cerca de 16%.Não podemos baixar da fórmula suíça”, disse Skaf. “É importante frisar que isso são só propostas do setor de indústria. É preciso ter uma conversa separada apenas sobre subsídios agrícolas, que também pretendemos discutir com todos.”; (BBC Brasil, Daniel Gallas de SP)

Nenhum comentário: