Suspeito de furto nos Estados Unidos, Henry Sobel é internado em SP. O rabino Henry Sobel, 63, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passa por exames. A internação, nesta sexta-feira, ocorre um dia após sua detenção nos Estados Unidos ter sido divulgada no Brasil. (...) Ele foi detido no último dia 23 sob suspeita ter furtado quatro gravatas de lojas de grife luxuosas em Palm Beach, na Flórida. Sobel chegou a ser encaminhado para a cadeia local, mas foi solto no dia seguinte, mediante pagamento de US$ 3.680. Folha Online.
Base se articula para lotear CPI do Apagão e indicar aliado para relatoria. A base aliada do governo na Câmara já se articula para lotear a CPI do Apagão Aéreo na hipótese de o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) seguir a decisão do ministro Celso de Mello favorável à instalação da CPI. Os governistas devem controlar 16 das 24 vagas da comissão, enquanto a oposição poderá indicar oito deputados. Folha Online.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u90811.shtml Controladores fazem operação-padrão e ameaçam greve. Os controladores de vôo de Brasília admitiram na manhã desta sexta-feira, 30, que já foi deflagrada a operação-padrão, em Curitiba (PR) e Manaus (AM). Segundo eles, a operação vai se estender ainda nesta sexta para todo o País. O Estadão.
Mais um marinheiro preso 'pede desculpas' por invasão em TV iraniana. Um dos 15 marinheiros britânicos detidos pelo Irã no dia 23 de março no Golfo reconhece uma "entrada ilegal" do grupo em águas iranianas, em uma entrevista à televisão iraniana em língua árabe. g1.com.br (agências).
Ministério da Justiça estuda criar prisões especiais para jovens. O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta sexta-feira que estuda a possibilidade de criar unidades prisionais para jovens infratores que tenham de 18 a 23 anos. "Hoje, nós temos um sistema de contenção criminal de menores que muito pouco recupera."Segundo o ministro, o objetivo seria separar os infratores desta faixa etária de criminosos reincidentes ou de maior periculosidade. RJ, Folha Online.
Lula critica redução da maioridade penal e se mostra um exemplo para jovens. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira, durante discurso na cerimônia de formatura do programa ProJovem, em Olinda (PE), a redução da maioridade penal."Hoje, 30% das meninas entre 15 e 17 anos, que estão fora da escola porque já têm filhos e, se tiveram filhos, é porque não tiveram educação sexual adequada dentro de casa ou na escola. (...) O presidente ainda se mostrou como um exemplo para os jovens. "Eu quero dizer para vocês: se tem um brasileiro que pode significar o exemplo de que a perseverança, de que a luta e de que o nunca desistir dá resultado, sou eu. Porque um retirante nordestino, que sai daqui com sete anos de idade, com oito filhos, oito irmãos agarrados no 'rabo da saia' da minha mãe, chegar em São Paulo, sobreviver e chegar à Presidência da República, deve ser uma motivação e um exemplo para vocês, que podem acreditar que podem chegar lá, é só vocês não desistirem." E continuou: "Muitos de vocês vivem hoje em situações até mais degradantes do que a situação que eu vivi, porque hoje tem mais violência, hoje tem menos espaço. Hoje, uma pessoa que mora numa favela ou numa palafita não tem espaço de lazer, não tem espaço para as crianças brincarem".Lula ainda falou sobre sua luta para conseguir a Presidência da República. "Deixa eu dizer para vocês uma coisa: cada eleição que eu perdia --eu perdi a eleição em 1989, perdi a eleição em 1994, perdi a eleição em 1998--, as pessoas falavam assim para mim: 'Lula, agora chega, já perdeu demais, desiste'. E eu falava: não. Eu perdia em novembro e em janeiro eu estava na rua outra vez, falando com o povo brasileiro, chamando a atenção dele. Foram 12 anos de espera para chegar aqui e eu não posso jogar fora essa oportunidade e essa confiança que vocês me deram, eu não posso, eu tenho que aproveitar esse segundo mandato para fazer mais do que no primeiro." O presidente disse também que sonha que cada cidade-pólo do país tenha uma escola técnica e uma extensão universitária. Folha Online.
Lula quer TV pública que não piche. Ao dar posse a cinco novos ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu em discurso modelo que deseja para a TV pública de seus sonhos: que não “piche” e trate de educação e informação, sem perfil “chapa-branca” e que funcione initerruptamente. E anunciou sua próxima meta: “Uma rádio nacional”, preparada “para falar as coisas para o Brasil inteiro”. Tânia Monteiro e Leonencio Nossa, Brasília, O Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário