PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, abril 17, 2007

PF: OPERAÇÃO KASPAR (e NÃO ERAM DE "FANTASMINHAS CAMARADAS")

PF prende 22 em operação contra crime financeiro e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal informou que prendeu hoje 22 pessoas acusadas de envolvimento em crime financeiro e lavagem de dinheiro na operação intitulada "Kaspar", deflagrada em três Estados --São Paulo, Bahia e Amazonas. Segundo a PF, a investigação criminal teve início em setembro de 2006, a partir da identificação do "doleiro" Marco Antonio Cursini, que operava para um escritório de representação de um banco suíço, em São Paulo, promovendo o câmbio ilegal de moedas. Em sete meses de investigações, foram identificados os líderes e integrantes de cinco grupos de doleiros na capital paulista, que vinham atuando no mercado "negro" de câmbio de moedas para promover a evasão de divisas do país e garantir o uso de recursos financeiros de origem ilícita. Entretanto, segundo a PF, o doleiro Marco Antonio Cursini, seu filho Caio Vinicius Cursini e Nick Salussoia --que está no exterior-- continuam foragidos. Os policiais estão cumprindo hoje 52 mandados de busca e apreensão em imóveis comerciais e residenciais localizados na região metropolitana de São Paulo e também nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas para apreender objetos e documentos que constituam provas de crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro. Estão entre os alvos de busca e apreensão empresas que transacionavam regularmente com os grupos de doleiros e seus representantes, por suspeita de crimes fiscais, financeiros e de lavagem de dinheiro. Foram ainda "congeladas" 19 contas bancárias no Brasil utilizadas pelos doleiros e seus maiores clientes para movimentar valores provenientes dos crimes financeiros e também solicitado o bloqueio de seis contas bancárias nos Estados Unidos, Portugal e Panamá, pertencentes aos suspeitos. Folha Online.

Nenhum comentário: