A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, abril 20, 2007
SECRETARIA DE AÇÕES DE LONGO PRAZO: UM "NOVO" MINISTÉRIO
BRASÍLIA - O professor de Direito da Universidade de Harvard Roberto Mangabeira Unger aceitou nesta sexta-feira convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir um cargo com status de ministro no governo, disse uma fonte qualificada do Palácio do Planalto. Mangabeira foi convidado para dirigir a futura Secretaria de Ações de Longo Prazo, que deve incorporar o atual Núcleo de Assuntos Estratégicos e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Lula informou ao economista que, antes de concluir a nomeação, fará uma consulta formal ao PRB, o partido do vice-presidente José Alencar, ao qual o economista é filiado. "A nomeação de Mangabeira para um cargo com perfil de planejamento estratégico foi uma sugestão do vice José Alencar", disse a fonte do Planalto. Mangabeira Unger é um intelectual que teve sua atuação política no Brasil ligada ao principal líder do PDT, Leonel Brizola (morto em 2004), e ao deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE). Com a criação da secretaria de Mangabeira Unger e da nova Secretaria de Portos, que será chefiada pelo ex-ministro da Integração Nacional, Pedro Brito (PSB), serão 36 os auxiliares do presidente Lula com status de ministro. Ricardo Amaral, Reuters. O Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário