A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
2 comentários:
Natalino, existem estudos ou estimativas da quantia de dólares que estariam nas mãos de pessoas físicas no Brasil? Sabemos que muitas pessoas não acreditavam na estabilização econômica, se entupiram de dólares, até a R$3,70, e tudo faziam - e fazem - para detonar o plano real. Do jeito que a coisa está indo será que o dólar vai retornar aos R$0,86 da época do Itamar e da URV? Quais os reflexos dessa perda de poupança na economia interna? Ou será que poupança do caixa 2 não causam reflexos? No emocional dos especuladores e sonegadores, já se percebe os efeitos, estão amaldiçoando até a quarta geração do Lula. Não sei como é que o Agripino Maia ainda não infartou.
Caro Ivan! Minha "área" de estudos não é Macroeconomia (Monetária), porém, é sabido pelo empirismo da vida econômica que já está "havendo choro e ranger de dentes"; pior: estudos demonstram (estimam) que a taxa de câmbio chegará a 1,90. Daí "nem" mesmo as "lojinhas" vão querem vender essa "mercadoria importada". abs.
Postar um comentário