PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, maio 21, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"


Após quase 2 meses, Romário enfim marca o milésimo gol. Depois de quase dois meses de espera e três tentativas frustradas no Maracanã, o atacante Romário, 41, finalmente marcou seu milésimo gol, segundo suas próprias contas, neste domingo. O palco do feito histórico, no entanto, foi o estádio de São Januário, onde o Vasco venceu o Sport por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.Se não saiu em seu local preferido, o gol de número mil pelo menos aconteceu do jeito que Romário planejou: de pênalti. Folha Online.
Ministro pode estar envolvido no esquema de fraudes em licitações. A Operação Navalha investiga agora o ministro de Minas e Energia Silas Rondeau. Ele teria recebido R$ 100 mil de propina em troca do favorecimento da construtora Gautama em uma licitação. Veja o site do Fantástico. A fraude no programa 'Luz para Todos', que leva energia para zonas rurais, começou antes mesmo da concorrência pública. A quadrilha, liderada por Zuleido Veras, não tinha como perder. A Polícia Federal afirma que ele conduziu a licitação do início ao fim e contava com ajuda dentro ministério para receber o dinheiro adiantado. Zuleido Veras comandou a fraude com a ajuda de seis funcionários, um empresário e vários servidores, entre eles o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. G1, SP.
STF revoga prisão de dois acusados na Operação Navalha. O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), revogou neste domingo (20) a prisão preventiva do ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Carneiro Tavares, e do presidente do BRB (Banco de Brasília), Roberto Figueiredo Guimarães, que também era consultor financeiro do Maranhão. Ambos são investigados na Operação Navalha. Em sua decisão, o ministro do STF afirma que "como se observa facilmente, as referências contidas ao paciente [José Reinaldo Carneiro Tavares], baseadas em interceptações telefônicas, nenhuma delas realizada em diálogos travados pelo ou com o paciente, mas sempre referências de terceiros à sua pessoa, são todas elas, anteriores à autorização judicial para interceptar os referidos contatos telefônicos. Isso significa dizer que a prova assim obtida, sem nenhuma dúvida, é ilícita", diz a decisão. Folha Online.
Ambíguo e bom de mídia, Evo Morales conquistou os bolivianos. Ele fala duro contra o sistema capitalista e o imperialismo dos Estados Unidos. Mas na prática comanda um governo bem mais moderado do que o seu discurso. É com essa agenda ambígua que o presidente da Bolívia, Evo Morales, conseguiu aumentar sua popularidade no país, após quase um ano e meio de governo. Quando foi eleito, em dezembro de 2005, ele obteve 54% dos votos. Agora, as recentes pesquisas de opinião pública mostram que ele tem o apoio de 60% da população. G1, Daniel Buarque, de Bolivia.
Venda de cervejas deve ultrapassar 10 bilhões de litros. O mercado de cerveja vai romper este ano no País a barreira dos 10 bilhões de litros. A retomada da rota de crescimento do setor, iniciada há dois anos, chega após quase dez anos de estagnação no patamar de 8,5 bilhões de litros e esquenta ainda mais a disputa no setor. Estadão, Marili Ribeiro.
No Paraguai, Lula cobra explicações de Rondeau. No Paraguai, o ministro se reuniu com o presidente Lula por meia hora nesta segunda-feira, 21, na tentativa de se defender das acusações de envolvimento no esquema de fraudes em licitações de obras públicas. O encontro foi no hotel onde o presidente está hospedado, em Assunção. Segundo fontes do governo, Lula ouviu atentamente a defesa do ministro. O presidente teria assistido na noite de domingo, 20, ao vídeo divulgado pela Polícia Federal, que mostra um assessor do ministro recebendo um envelope da secretária da empresa Gautama, responsável pelo esquema. Rondeau é ministro da cota do PMDB. Estadão.
FIFA parabeniza Romário pelo gol 1000. "Romario de Souza Farias, the footballing world salutes you" (Romario de Souza Farias, o mundo do futebol o saúda).Com essa frase o site da FIFA encerra o texto em que noticia o feito histórico alcançado pelo "fenômeno da área" na noite de ontem, no estádio de São Januário, Rio de Janeiro. Na partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Romário marcou o 3º tento do Vasco da Gama na vitória de 3 a 1 sobre o Sport Recife. ig.minhanoticia.com, Nelson Barão.
Renan Calheiros defende Rondeau e condena especulação política. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro público, investigado pela Operação Navalha, da Polícia Federal. É importante que a investigação avance para que os fatos se esclareçam rapidamente e para que as especulações não se sobreponham aos fatos. Não vi nada, absolutamente nada, que comprove o envolvimento do ministro nesse fato", disse Renan. O presidente do Senado, cujo nome foi citado em alguns trechos de conversas telefônicas gravadas pela PF durante a investigação, negou que seja amigo de Zuleido Veras, dono da Gautama, e disse que sua relação com o acusado é "com o dono de uma empresa que faz obras em Alagoas". br.yahoonoticias.

Nenhum comentário: