A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, junho 04, 2007
LULA NA ÍNDIA [In:] "GANDHI" E A INSPIRAÇÃO PELA PAZ
Lula afirma que Gandhi foi ´inspiração´ para sua vida política.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira a tradicional oferenda floral aos pés do memorial de Mahatma Gandhi, e assegurou que o pai da nação indiana foi uma "inspiração" para sua vida política. "A primeira vez que li Gandhi foi para mim uma inspiração para a política", afirmou o presidente, que acrescentou que Gandhi "é inspiração para qualquer pessoa que queira realizar mudanças sociais em paz". Em seu segundo dia de visita oficial à Índia, Lula foi recebido no palácio presidencial pelo primeiro-ministro Manmohan Singh e pelo presidente do país, Abdul Kalam. Em seguida, visitou o Rajgat, um pequeno memorial de mármore negro que lembra o local onde Gandhi foi cremado antes que suas cinzas fossem espalhadas pelo rio Ganges. Lula, que encabeça uma delegação de aproximadamente cem pessoas, destacou que Índia e Brasil são "aliados importantes nos fóruns internacionais", e citou como exemplo disso o impulso conjunto da "democratização" da ONU, já que ambos os países compartilham o desejo de que o Conselho de Segurança amplie os cinco membros permanentes que tem atualmente. O presidente afirmou que Brasil e Índia "são duas grandes democracias, dois países com grandes expectativas econômicas". "Antes de 2002, eu disse que a Índia era um importante foco estratégico", indicou Lula ao lembrar que esta é sua segunda visita ao país asiático em três anos. Além disso, afirmou que "a Índia tem muito a ensinar ao Brasil, e o Brasil à Índia, em todos os campos, incluindo o científico e o tecnológico". O presidente insistiu em seu desejo que "em 2010 os intercâmbios econômicos (entre ambos os países) cheguem aos US$ 10 bilhões", e apostou por um "desenvolvimento das relações comerciais, políticas e culturais" indo-brasileiras. "Esta visita é um passo extraordinário. Espero voltar ao Brasil mais convencido de que Índia e Brasil estão ainda mais unidos", afirmou. Efe, Estadão.
2 comentários:
Como é triste a ignorância hein Natalino? Eu nem sequer imaginava - e continuo não acreditando - que Ghandi não trabalhava e bebia. E mentia. Sempre tive ele em alta conta.
Ivan! isto tudo é porque você não "lê"; veja que grifamos esse "diferencial" na matéria. abs.
Postar um comentário