PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, junho 06, 2007

OPERAÇÃO NAVALHA: UM E$TRATOS-FERA *

Tuma vai pedir extratos bancários da jornalista Mônica Veloso.

BRASÍLIA - O corregedor Romeu Tuma (DEM-SP) disse que pretende solicitar à jornalista Mônica Veloso os extratos de sua conta bancária comprovando a entrada dos recursos, na maioria das vezes pagos em espécie pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os extratos bancários entregues por Renan à Corregedoria da Casa demonstram que ele realizou saques superiores aos R$ 12 mil pagos informalmente à jornalista Mônica Veloso até concretizar, no mês passado, um acordo judicial para custeio de despesas dela e de uma filha de três anos. Na terça-feira, 5, o corregedor ouviu o depoimento do funcionário da construtora Mendes Júnior, Claúdio Gontijo, que realizava os pagamentos de Calheiros a Mônica Veloso. O advogado Segismundo Marques Gontijo, irmão de Cláudio, afirmou que por ser "fiel a suas amizades" ele não se arrepende de ter intermediado os pagamentos. E que o dinheiro foi pago por Calheiros "de forma espontânea e exclusiva, sem a mínima participação da construtora". Os pagamentos, acrescentou, eram feitos de forma parcelada ou integral, às vezes com a utilização de cheques depositados por Renan Calheiros na conta de Cláudio Gontijo. Segismundo afirmou, ainda, que o irmão se tornou amigo de Mônica Veloso, que lhe foi apresentada pelo próprio senador. Ele ressaltou que o funcionário da Mendes Júnior jamais esteve no Senado para pegar o dinheiro que seria repassado à jornalista e que isso ocorria "onde o senador pedia que eles se encontrassem". Ele negou ainda que o senador e Gontijo tivessem alguma sociedade comercial: "A única coisa que tiveram, sim, foi uma amizade estreita de mais de 20 anos". Vários senadores do Conselho de Ética ouviram o depoimento de Cláudio Gontijo, na Corregedoria, a convite do senador Romeu Tuma. O presidente do Conselho, Sibá Machado (PT-AC), foi convidado, mas disse que "não poderia ir", segundo Tuma. Perguntado pelos senadores se alguma vez foram utilizados recursos da empreiteira "como adiantamento" à pensão informal paga a Mônica Veloso, Gontijo afirmou, segundo o corregedor, que "nunca conversou com ninguém da Mendes Júnior, principalmente a diretoria". Os pagamentos, segundo Tuma, eram sempre efetuados no dia 5 de cada mês. Depois de receber, na terça-feira, documentos que demonstram a movimentação financeira decorrente dos investimentos rurais do senador, Romeu Tuma informou que eles ainda serão analisados pelos técnicos da Corregedoria. Estadão.
______________________
(*) N.B. [De estrato-1 + -sfera.]S. f. Geofís. 1. Camada atmosférica situada acima de 12.000 m de altitude, e onde há principalmente nitrogênio. (Dicionário Aurélio Século XXI).

Nenhum comentário: