PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, junho 26, 2007

OPERAÇÃO XEQUE-MATE: ALI[VAVÁ] + 39

Xeque-Mate: Justiça aceita denúncia contra 39.

A Justiça Federal em Campo Grande (MS) aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra 39 dos 58 indiciados pela Polícia Federal por envolvimento com a máfia dos caça-níqueis, investigada na Operação Xeque-Mate. Entre os indiciados, está o compadre do presidente Lula, Dario Morelli Filho, que foi denunciado à Justica por três crimes: contrabando, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Antes de ser preso, Morelli Filho era funcionário da prefeitura de Diadema, na região do Grande ABC. Ele era assessor técnico de diretoria da Companhia de Saneamento de Diadema (Saned), autarquia da prefeitura, desde outubro de 2002. Apontado pela operação da Polícia Federal como suposto chefe da máfia dos caça-níqueis, o ex-deputado estadual do Paraná Nilton César Servo foi denunciado pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha, corrupção ativa e falsidade ideológica. O juiz da 5ª Vara Federal, Dalton Igor Kita Conrado, começa a ouvir nesta quinta-feira (28) os denunciados pelo MPF por envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. Inicialmente serão tomados os depoimentos dos sete que estão presos, sendo o primeiro de Nilton Cezar Servo, apontado pela PF como um dos líderes do esquema. O irmão mais velho do presidente Lula, Genival Ignácio da Silva, o Vavá, não aparece na lista. Segundo o Ministério Público Federal, não há na investigação "elementos que indiquem a sua participação em qualquer uma das quadrilhas denunciadas". De acordo com as investigações da PF, Vavá era acusado por tráfico de influência e exploração de prestígio, mas o MPF entendeu que não "há informações suficientes nos autos sobre quem seriam os possíveis beneficiários do 'lobby' que teria sido feito por Genival Ignácio da Silva". Nas investigações da PF, os policiais usaram informações de dois inquéritos para chegar aos nomes dos suspeitos. O primeiro apurava o contrabando de componentes eletrônicos para uso em máquinas caça-níqueis. O outro inquérito investigava o envolvimento de policiais em tráfico de drogas. A polícia afirma que identificou cinco grupos criminosos que atuavam no jogo de azar. Apesar de concorrentes, em alguns momentos os grupos se articulavam para fazer acertos com policiais. Na Operação Xeque-Mate, deflagrada em 4 de junho, a Polícia Federal chegou a prender 80 pessoas. O Ministério Público Estadual em Mato Grosso ofereceu denúncia contra o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o dono da construtora Gautama, Zuleido Veras, e mais 12 pessoas, entre ex-funcionários da empresa e integrantes da comissão que atuou na licitação da obra da rede de esgoto do município. De acordo com a promotora Laís dos Santos, eles estão sendo acusados de superfaturamento, direcionamento de licitação e improbidade administrativa. Se a Justiça acatar a denúncia, todos os 14 denunciados vão ter de pagar R$ 20 milhões. Segundo a promotora, apesar de não ter sido liberado o dinheiro para a obra, o município foi exposto nacionalmente ao descrédito. G1, TvMorena.

Nenhum comentário: