PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, junho 26, 2007

RENAN CALHEIROS [In:] OS TRÊS MAGOS

Líder diz que caso Renan deve ter 3 relatores.

O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), disse nesta segunda-feira (25) que são grandes as chances de criação de uma comissão de três relatores para o processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de receber ajuda de um lobista para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de 3 anos. "Eu conversei com o senador Sibá Machado (presidente do Conselho de Ética) e ele disse que estava procurando uma saída, talvez uma comissão de três senadores", disse Raupp. "Ao se colocar três, divide-se a responsabilidade", afirmou. O líder havia se oferecido na semana passada para assumir a função. Agora, diz que a hipótese está descartada. Favorável a uma comissão, Raupp afirma que essa solução pode apressar a tramitação do processo contra Renan. O líder nega que os aliados do presidente do Senado estejam trabalhando para deixar a votação do caso para agosto, depois do recesso parlamentar de 15 dias em julho. "Nada disso. Tanto o Renan quanto os senadores querem rapidez. Acho que, em 15 dias, uma comissão de três relatores pode fazer um adendo ao relatório atual (do senador Epitácio Cafeteira, do PTB do Maranhão, que pede o arquivamento do processo) ou fazer um outro relatório", afirmou. Segundo Raupp, a escolha dessa comissão deve ser feita num consenso entre Sibá e os líderes partidários. O presidente do conselho, porém, ainda não se manifestou sobre o assunto. Passou o dia em reuniões com assessores. No fim de semana, alguns líderes reclamaram da demora de Sibá em indicar um nome e avisaram que cobrariam dele rapidez sobre o assunto. Irritado e preocupado com as cobranças, Sibá estuda sugerir aos líderes que o ajudem na escolha. Assim, dividiria a responsabilidade com os colegas. Sibá se recusa a dar o posto para algum senador da oposição. O problema é que ele não encontra alguém dentro da base do governo no Conselho de Ética disposto a ficar com a função. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), por exemplo, sinalizou que toparia, mas Sibá descartou seu nome depois que o petista deixou claro que não quer arquivamento sumário do processo contra o presidente do Senado. G1, Leandro Colon, Brasília.

Nenhum comentário: