Justiça nega prisão de Vavá, irmão de Lula. A Justiça negou pedido de prisão preventiva do irmão do presidente Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, que mora em São Bernardo do Campo (SP), na Grande São Paulo. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Vavá teria sido indiciado por tráfico de influência e exploração de prestígio. Ele está sendo investigado junto com, pelo menos, mais 77 pessoas presas nesta segunda-feira (4) durante a Operação Xeque-Mate, que tem como objetivo desmontar quadrilhas especializadas em crimes como contrabando, corrupção e tráfico de drogas, além de envolvimento em jogos de azar. (...) O presidente Lula tem muitos outros irmãos. Um deles, tentou ser recebido por Lula no feriado de carnaval, mas não conseguiu. Vavá, que já foi metalúrgico, tem tentado buscar um outro ramo: montou um escritório em São Bernardo do Campo e buscaria intermediar assuntos de interesses de prefeituras com o governo federal. G1, BDBr. Foto vídeo-matéria. (...) Cristiana Lôbo, G1.
Prefeitura de Diadema afasta compadre de Lula preso em operação da PF. A Prefeitura de Diadema anunciou hoje o afastamento de Dario Morelli Filho da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), onde ocupava o cargo de cargo de assessor técnico. Morelli foi preso ontem pela Polícia Federal durante a operação Xeque-Mate sob a acusação de corrupção ativa e formação de quadrilha. A operação --que prendeu 77 pessoas ao todo-- desarticulou uma suposta máfia de caça-níqueis ligada a um esquema de corrupção na polícia. Segundo a prefeitura, Morelli assumiu o cargo na Saned em outubro de 2002. Verena Fornetti, colaboração para a Folha Online.
PF faz mutirão para cumprir mandados de prisão pelo País. SÃO PAULO - A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira a um mutirão para cumprir mandados de prisão acumulados em todo o País. Batizada de Operação Alcatraz, os mandados não são referentes a uma mesma investigação. Estadão.
Fumaça preta vai custar multa de R$ 853. Equipados com máscaras à prova de poluição, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), anunciaram nesta segunda-feira (4) o início da Operação Inverno, realizada nesta época do ano para evitar a concentração de poluentes provocada pelas condições meteorológicas desfavoráveis. G1, SP, Roney Domingos, 040607.
Hillary diz que fé ajudou a superar infidelidade do marido, Bill Clinton. A pré-candidata democrata à eleição presidencial de 2008 Hillary Clinton disse nesta segunda-feira (4) que sua fé em Deus a ajudou a sobreviver à angústia pública causada pela infidelidade de seu marido, o então presidente dos EUA, Bill Clinton. "Não sei se teria conseguido superar isso sem minha fé", declarou ela, em um debate transmitido pela TV sobre religião e política. Estes comentários foram os mais diretos desde o início da campanha eleitoral sobre seu casamento e o caso extraconjugal de Clinton com a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky. AFP-G1.
Sibá vai propor adiamento da decisão do caso Renan. O presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), vai propor o adiamento, por uma semana, da decisão sobre a representação feita pelo PSOL contra Renan Calheiros (PMDB-AL). A sugestão será feita nesta quarta-feira (6), durante a segunda reunião do conselho.
Para Sibá, os senadores precisam analisar os documentos apresentados na defesa de Renan antes de decidir se abre processo contra o presidente do Senado ou se manda o caso ao arquivo. Ele não exclui a hipótese de arquivamento puro e simples.
Escrito por Josias de Souza, Folha Online.
PARANÁ. Pessuti pede para investigar todos. O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) disse ontem que a Assembléia Legislativa deveria comparar os gastos de publicidade dos governos anteriores com o atual. Pessuti acha desnecessária a criação de uma comissão especial para tratar do assunto, mas comentou que se a Assembléia aprovou a proposta do deputado Marcelo Rangel (PPS), então deve ampliar o foco da comissão para outras administrações.
“Se a Assembléia entendeu que deveria criar, então que se investigue as contas do Jaime Lerner, do Álvaro Dias, do José Richa, do Ney Braga. Que se investigue todos. Por que não?”, disse o vice-governador, que participou da sessão solene em comemoração aos sessenta anos do Tribunal de Contas. Pessuti afirmou que o Tribunal de Contas já avaliou as despesas do governo com propaganda em 2005 e 2006. “O TC já analisou tudo isso exaustivamente. A Assembléia Legislativa tem tudo isso”, declarou.
Paraná Online, Elizabete Castro. Rio é cidade dominada pelo crime, diz "NYT" sobre o Pan-2007. Mesmo sendo um cenário maravilhoso para a realização dos Jogos Panamericanos neste ano, e por mais hospitaleira que a cidade possa ser, o Rio de Janeiro apresenta problemas para os visitantes, por ser "dominado pelo crime e muito violento", diz reportagem do jornal americano "The New York Times". "Não é segredo que o Rio é dominado pelo crime e muito violento, e que isso vem aumentando: as quadrilhas armadas que controlam as favelas nos morros estão ficando mais e mais ousadas em seus ataques e ameaças, mesmo nos bairros de elite", diz o texto, do jornalista Larry Rohter. Folha Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário