PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, agosto 02, 2007

NELSON JOBIM: CAIXA-PRETA EM "NUVENS PRETAS"

Jobim diz não ter opinião sobre caixa-preta do vôo 3054

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quarte-feira que não tem "nenhuma" opinião sobre o conteúdo das caixas-pretas do Airbus-A320 da TAM que caiu no último dia 17 em São Paulo. (...). Jobim disse ter recebido explicações técnicas sobre o conteúdo das caixas-pretas do Airbus-A320. Mas ressaltou que qualquer análise feita no momento deve ser apreciada como "hipótese", e não conclusão. Ao ser questionado sobre qual era sua opinião sobre a transcrição, Jobim foi objetivo: "Nenhuma". Em seguida, acrescentou que "não compete ao ministro decidir sobre este assunto. Cabe aos órgãos decisórios de investigação. Estou conhecendo as hipóteses, mas não cabe a mim emitir qualquer juízo. Mesmo se tivesse a competência de fazê-lo, que não tenho, não há elementos ainda para afirmar definitivamente qualquer coisa". O conteúdo dos dados não descarta falhas do piloto nem da aeronave. Há indícios de erro do piloto na operação da alavanca de aceleração das turbinas, que deveria estar em ponto morto e pane no computador do avião. O Ministério Público Federal recorreu nesta quarta-feira da decisão da Justiça Federal de manter o aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) aberto. Os procuradores querem que o terminal fique fechado enquanto as investigações sobre o acidente não terminam. A Procuradoria havia pedido a suspensão de pousos e decolagens nas duas pistas de Congonhas, mas o juiz Clécio Braschi, da 8ª Vara Cível negou, seguindo o argumento da Infraero --estatal que administra os aeroportos do país-- de que é "precipitado" afirmar que a apenas a pista do aeroporto colaborou para o acidente com o Airbus-A320. O um Airbus-A320 da TAM tinha 187 pessoas a bordo e perdeu o controle ao tentar pousar na pista principal de Congonhas, atravessou a avenida Washington Luís e bateu em um galpão da TAM Express. O choque provocou um incêndio de grandes proporções. Cerca de 200 pessoas morreram. Ao todo, 121 vítimas já foram identificadas pelo IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo. Folha Online, SP e Brasília.

Nenhum comentário: